Sampaoli se desesperou? [Esporte]

O treinador Jorge Sampaoli, muito conhecido em todo mundo do futebol por ter sido campeão da América com o Chile, foi também treinador da Argentina e teve passagem pelo Sevilha da Espanha. Aqui no Brasil, Sampaoli treinou o Santos no ano passado e fez um verdadeiro milagre, principalmente porque o alvinegro praiano havia acabado de perder seus principais craques para o Flamengo: Gabigol e Bruno Henrique.
Com um time muito jovem e reforço dos gringos Sanchez e Soteldo, o técnico argentino conseguiu levar sua equipe a um inesperado vice-campeonato brasileiro e mais, jogando bonito e pra frente. No fim de 2019, o casamento entre Santos e Sampaoli chegou ao fim porque o Time da Vila não quis atender às exigências do argentino, principalmente com relação a chegada e saída de alguns jogadores.
Com a saída de Mano Menezes do Palmeiras, o bom treinador ficou muito próximo de fechar com Porco mas as negociações esfriaram e o verdão fechou com Luxemburgo. Ao ficar sem clube, o “professor” foi sondado no Atlético Mineiro e agora com a saída do Dudamel, ele se viu sem time pra treinar e fechou com o galo.
Não sei o que ele pensou e muito menos estava lá participando das negociações, mas entre o elenco recheado do palmeiras e o do atlético, a grande maioria ficaria com o time paulista. Todavia, se pensarmos bem, ele levou o fraco time do Santos do ano passado ao segundo lugar. Aonde ele pode chegar com esse time do Galo? Ou ele apenas queria um desafio mais complicado?
Siga o autor no Instagram: @takatsufelipe
Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?