fbpx

RioHarpFestival tranforma o Rio na capital das Harpas

Rio de Janeiro vira a Capital das Harpas em julho

O RioHarpFestival chega a sua 17ª edição e se afirma como um dos principais festivais do mundo, transformando o Rio de Janeiro na Capital Mundial das Harpas. Idealizado pelo empreendedor musical Sérgio da Costa e Silva, o Festival acontecerá de 1º a 31 de julho e reunirá cerca de 150 músicos, em diversas formações orquestrais, e cerca de 30 harpistas de 20 países. Além de apresentar a versatilidade do instrumento ao público carioca, o RioHarpFestival é pioneiro em colocar em sua programação orquestras de comunidades, criadas a partir de projetos de inclusão social através da música, tocando junto aos harpistas convidados.

Serão 73 concertos sendo 54 no CCBB, 5 no Palácio Tiradentes, no centro do Rio de Janeiro e também em outros pontos: Museu Histórico do Exército, Forte de Copacabana, em Copacabana; um em Niterói, no Museu do Ingá, três no SESC Marquês de Abrantes, no Flamengo e um em Petrópolis, no SESC Quitandinha, além de um concerto no Corcovado e outro no Salão das Rosas do Jockey Club Brasileiro apresentando os vários tipos de harpas e os sons/ritmos respectivos da música barroca à contemporânea.

O evento está inserido no projeto Música no Museu”, que em 25 anos de atividades ininterruptas, de janeiro a dezembro de cada ano, atinge o Brasil de norte a sul, amplia-se, na sua vertente internacional,  a cidades de países de todos os continentes, e há 16 anos enfatiza a harpa através de um festival internacional.

A programação completa pode ser acessada em: https://www.rioharpfestival.com.br/programas/programaxvii.pdf

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?
%d blogueiros gostam disto: