fbpx

Brasília Tango invade a capital

tango

Evento “Brasília Tango Festival” acontece entre 21 e 24 de abril em regiões como Asa Sul, Setor de Hoteis e Turismo Norte e Taguatinga


Na semana em que a capital da república, Brasília, comemora 62 anos, a cidade ganha um presente internacional. Um festival de tango que vai reunir profissionais e iniciantes de todo o país, além de grandes nomes da Argentina.
De 21 a 24 de abril, o “Brasília Tango Festival (BTF)” promete ser palco desse intercâmbio cultural, com oficinas, apresentações e espetáculos. O evento, que tem a chancela do Fundo de Apoio à Cultura (FAC) e é gratuito, vai passar por regiões como Asa Sul, Setor de Hotéis e Turismo Norte (STHN) e Taguatinga.
Essa é a terceira edição do festival, que, desta vez, vai contar com parte da programação híbrida – tanto presencial, como pela internet. O objetivo é aproximar ainda mais o público do ritmo portenho, que está em ascensão no Distrito Federal.
“Em 2021, já tínhamos feito essa experiência, quando o evento foi exclusivamente on-line, com transmissões ao vivo, e foi um sucesso.”, destaca a professora e coreógrafa Anna Elisa, que é uma das idealizadoras do BTF. “Agora, a ideia é juntar as duas formas de apresentação, para incluir ainda mais pessoas”, completa o ator, professor e coreógrafo Sávio Menezes, que também é idealizador do evento.
Já as oficinas vão ser apenas presenciais. Os interessados em participar da programação devem acessar o site do BTF e se inscrever: https://brasiliatangofestival.com.br. As vagas são limitadas.
Programação

A abertura oficial do Brasília Tango Festival ocorre em 21 de abril, com duas grandes apresentações: o “Espetáculo Internacional de Tango“, às 20h, no Hotel Golden Tulip, no Setor de Hotéis e Turismo Norte (STHN). E a “Milonga de Abertura”, às 22h30, no Espaço Providência, na 601 Sul.
Já do dia 22 de abril ao dia 24 de abril, serão promovidas as oficinas, quando os participantes farão contato com grandes nomes do tango, renomados nacional e internacionalmente. Essas aulas serão realizadas durante o dia. Mas a programação não para por aí. Nesses mesmos dias, à noite, o público também poderá participar dos bailes de tango, as chamadas milongas, no Espaço Providência, na 601 Sul.
História
A primeira edição do festival, realizada em 2020, contou com mais de 150 participantes. Nessa ocasião, Brasília foi lançada no circuito de grandes eventos de tango do país. Além de participantes da capital da república, o evento contou com a presença de profissionais e iniciantes de Goiânia, Uberlândia, Cuiabá, Rio de Janeiro, Recife e Fortaleza.
Ficha técnica
Programação completa
Página de inscrição
Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?
%d blogueiros gostam disto: