fbpx

Athletico-PR apresenta Fernandinho oficialmente

O volante afirma que tem a intenção de encerrar a carreira no clube

fernandinho, esporte, futebol, athletico-pr, athletico
Fernandinho em sua apresentação oficial – Foto: José Tramontin/athletico.com.br

O Athletico-PR apresentou oficialmente nesta segunda-feira (27) o volante Fernandinho. O meio-campista, que até então pertencia ao Manchester City (Inglaterra), chegou afirmando que pretende encerrar a carreira no Furacão.

“É uma tarde especial para a nossa instituição. O Fernandinho está realizando um sonho do Athletico-PR. Mantivemos contato por todos estes anos, desde que ele foi muito cedo, vendido para o Shakhtar [Ucrânia]. Acompanhamos a sua carreira espetacular”, disse o presidente do Athletico, Mario Celso Petraglia.

O novo camisa 5 da equipe paranaense afirmou que seu retorno ao clube que o lançou para o futebol foi a concretização de um sonho. Além de ser uma escolha de coração.

“Estou realizando um sonho, um desejo pessoal, de voltar ao Athletico-PR. Encerrarei minha carreira jogando apenas por três clubes, dois na Europa e um no Brasil. O coração falou mais forte neste momento. Tivemos propostas de muitos clubes de todo o mundo, mas a decisão mais sensata era voltar para casa”, revelou Fernandinho.

Carreira

O Athletico-PR foi a primeira equipe profissional de Fernandinho. Pelo Furacão, o jogador disputou 105 jogos como profissional, marcando 22 gols e conquistando o título do Campeonato Paranaense de 2005.

Depois o atleta foi negociado com o Shakhtar Donetsk, clube que defendeu entre 2005 e 2013, e o Manchester City, entre 2013 e 2022. Ele também vestiu a seleção brasileira principal em 53 oportunidades, foi convocado para as duas últimas Copas do Mundo e conquistou a Copa América de 2019.

Importância no City

Pep Guardiola, treinador do Manchester City, não queria a saída de Fernandinho. Na opinião do espanhol, nenhum jogador do mundo faz a função no campo que o brasileiro faz, fora a importância que ele tem dentro do elenco de jogadores do time inglês. O técnico convidou o seu ex-capitão para fazer parte de sua comissão técnica, por entender que ainda não é o momento de se aposentar, o convite foi recusado.

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?
%d blogueiros gostam disto: