Reestruturação de inverno ganha impulso com Marte em Áries e Vênus direto [Astrologia]

A primeira quinzena do inverno, estação que começou no sábado (20/06) às 18h44 com a chegada do Sol a Câncer, traz modificações importantes no cenário astral. Estamos todos sofrendo os efeitos do eclipse anular do Sol, ocorrido na madrugada de domingo (21/06), e que devem durar até dezembro.
Isso significa que sentimentos que estávamos tentando camuflar podem vir à tona nos próximos meses e confundir nossas percepções objetivas sobre como o mundo deve funcionar. Há a possibilidade de ficarmos mais próximos da família e de reavaliarmos velhos padrões emocionais que estamos tentando modificar.

Reavaliando as estruturas


Entre terça (23) e quinta-feira (25) desta semana, nada menos que seis planetas estarão retrógrados no céu: Mercúrio em Câncer (desde 18/08), Vênus em Gêmeos, Júpiter e Plutão em Capricórnio, Saturno em Aquário e Netuno em Peixes (a partir de terça). É um ótimo momento para revisar nossos planos e projetos de vida, tanto no nível intelectual e profissional, quanto, e especialmente, nos níveis afetivo e emocional.
O que realmente queremos realizar? Estamos planejando a nossa jornada na direção e da forma adequada? Como podemos readequar nossos planos frente à nova realidade social que se apresenta? Não estranhe se houver menos vontade de conversar e interagir com os outros durante a semana. O céu está nos chamando para uma faxina interna. Por isso, aposte na meditação, no silêncio ou na oração como formas de conexão consigo mesmo.

Reflexão coletiva

Aliás, em geral, o inverno tem essa qualidade reflexiva, que nos convida a ficar em casa, conversando intimamente, pensando sobre a vida e imaginando o futuro. Que tal aproveitar a energia celeste introspectiva para cumprir o isolamento social e diminuir a curva de casos da Covid-19?
O período de reestruturação também atinge o coletivo e o social, especialmente com a volta de Saturno ao signo de Capricórnio no dia 1º de julho. Teremos uma última oportunidade – até dezembro, quando Saturno e Júpiter se encontram em Aquário – de perceber o que está realmente precisando de uma reforma e de uma faxina nas atuais estruturas econômicas, políticas e sociais. O semestre pode trazer transformações importantes nesses campos.

 

Impulso para ação


Porém, nem só de introspecção falam os astros nesta semana. O céu nos brinda com um impulso rumo à ação e à iniciativa com o fim da retrogradação de Vênus, novamente direto a partir da quinta (25). O planeta dos afetos, do prazer e dos valores pessoais permanece em Gêmeos até agosto, o que pode nos ajudar em nossas atividades de comunicação, interação e aprendizagem. Especialmente sobre os nossos próprios sentimentos, recursos e valores.
No sábado (27), às 22h46, Marte retorna para sua casa em Áries, o signo de sua regência. Essa é uma mudança importante na energia de 2020, indicando que finalmente o segundo semestre está começando. O planeta da ação, da iniciativa, do combate e da luta ficará confortável no primeiro signo do Zodíaco até janeiro de 2021.

Pioneirismo e inventividade

A primeira semana de julho, portanto, pode trazer embates, competitividade, agressividade e muita impulsividade nas relações sociais e íntimas. Cuidado com ações impensadas e intempestivas que tragam consequências desagradáveis no longo prazo. Invista em atividades inovadoras, em mudanças de rotinas e, quando possível, novos projetos e rumos de vida.
Marte em Áries gosta de ser pioneiro, de inventar soluções completamente originais para problemas antigos, de chegar a lugares onde ninguém mais foi, de ser o primeiro. Aproveite essa energia para pensar em novos começos, tirar da gaveta planos antigos, encontrar estímulo para iniciar novos projetos.
O céu indica que é um tempo de reinvenção. Hora de arregaçar as mangas e ir à luta por aquilo que você realmente deseja realizar.

Quer saber mais sobre planetas retrógrados? Clique aqui e aqui.

Ficou curioso sobre Marte? Confere aqui, aqui e aqui.

Mais informações no blog Crônicas Uranianas.

 

 

Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?