fbpx

Lua Nova de Áries acelera o tempo de criação e descobertas de soluções

A Lua Nova em Áries deste domingo (11/04) indica que o tempo para criação e descoberta de alternativas de ação chegou. Novas ideias, novos projetos, novas possibilidades estão ao nosso alcance agora, mas talvez seja preciso menos discurso e discussão da nossa parte para que sejam efetivados. Que tal olhar para as desculpas que você tem dado para não agir da forma mais adequada?

Hoje (12/04) Vênus em Áries faz um sextil com Júpiter em Aquário, indicando que tirar do papel as ideias originais que tivemos nos últimos meses pode nos trazer muito prazer e satisfação. Amanhã (13/04) é a vez do Sol ariano fazer um sextil com Marte em Gêmeos.

Bate-bocas e mal-entendidos podem ser necessários para fazer o carro andar, mas a questão é o que podemos realizar por meio da linguagem e da verbalização das nossas necessidades. É o momento de parar de enrolar os outros com promessas que você não pretende cumprir. É um momento interessante também para esclarecer situações mal resolvidas do passado.

Satisfação e conforto

Na quarta (14/04), Vênus chega ao signo de Touro, seu domicílio. A satisfação sensorial e o conforto serão objetivos importantes no período. Aproveitar os pequenos prazeres do cotidiano é uma das possibilidades para aproveitar esse trânsito. E na quinta (15/04), é a vez do Sol em Áries fazer um sextil com Júpiter em Aquário, reforçando a necessidade de colocarmos em prática o nosso potencial de inovação.

Entre os dias 16 e 17, Sol e Mercúrio em Áries quadram Plutão em Capricórnio. Provavelmente, encontraremos alguma resistência para colocar nossas ideias mirabolantes em ação. Especialmente, se tais ideias forem apenas um reforço para estruturas que já estão condenadas ao desaparecimento em nossas vidas. Em outras palavras, o que não for realmente novo, pode nem sair da casca.

Ainda no sábado (17/04), o trígono entre Marte e Júpiter traz ampliação do nosso pensamento e confiança para nossa ação. Seria interessante, apenas, não achar que tudo pode ser racionalizado e explicado logicamente. Muitas das motivações para nossas ações são profundamente inconscientes, e sobre elas temos muito pouco – ou nenhum! – controle.

Concretização de metas

No domingo (18/04), Mercúrio fica cazimi, isto é, faz conjunção com o Sol em Áries. Disputas verbais, competições e discussões, mentiras e confusões podem ser aumentadas e tomar proporções exageradas. O pensamento estará ágil como nunca e insights podem ocorrer para aqueles atentos à energia. Situações obscuras e problemas aparentemente insolúveis podem, como num passe de mágica, encontrar resoluções óbvias.

É interessante aproveitar a energia de Áries, abundante nesta quinzena, para começar aquilo que já vinha sendo planejado há tempos. Porque no dia 19 de abril, Sol e Mercúrio chegam a Touro, inaugurando um período propício para concretização de metas por meio do trabalho árduo na realização material.

Vênus em Touro fica conjunta com Urano no dia 23 de abril, ao mesmo tempo em que faz um aspecto exato com Quíron em Áries. O tempo da mudança e da cura chegou, mas ambas dependem do nosso esforço diligente, da nossa paciência em trabalhar para sua realização. Não adianta mais empurrar com a barriga ou terceirizar as tarefas que são nossas.

Novas estruturas

No dia seguinte (24/04), Marte entra em Câncer e traz a possibilidade de uma ação acolhedora, nutridora e cuidadosa com os outros. Ao mesmo tempo, Saturno em Aquário faz um belíssimo trígono com o Nodo Norte em Gêmeos, indicando que é tempo de estabelecer novas estruturas para a vida. Não precisamos insistir em antigos equívocos, a energia do céu está disponível para a construção de alternativas mais sustentáveis e saudáveis.

A quinzena encerra com a conjunção de Mercúrio e Vênus em Touro (25/04) em quadratura com Saturno em Aquário. Talvez seja preciso abandonar pensamentos, crenças e ideais que nos trazem prazer e segurança para avançarmos rumo ao novo.

Antes de começar a escrever estas linhas, soube que o Brasil atingiu a marca de 4.249 mortes diárias por Covid ontem (08/04) e presenciamos, pela primeira vez em nossa história, um dia com mais mortes do que nascimentos em nosso território.

Deixo com vocês uma reflexão: será que chegou o momento de abandonarmos as opiniões que nos trouxeram até aqui?

Quer saber mais sobre o que 2021 traz para todos nós? Confere aqui.

Leia outros artigos sobre Astrologia aqui.

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?