Presidente Jair Bolsonaro testa positivo para covid-19

Imagem capturada da transmissão online da TV Brasil

Presidente Jair Bolsonaro confirmou nesta manhã (7) que testou positivo para o novo coronavírus. O exame foi feito nesta segunda-feira e o resultado saiu às 11h. A agenda do chefe do executivo para esta semana já foi cancelada.

Em entrevista nesta manhã no Palácio do Alvorada, Jair Bolsonaro admitiu ter recebido a notícia com naturalidade e seguirá o protocolo de isolamento. A expectativa é realizar um novo exame na próxima semana. O presidente está fazendo uso da hidroxicloroquina e azitromicina, e reconheceu que a hidroxicloroquina não tem comprovação científica.

Durante toda a coletiva, o presidente se mostrou tranquilo e reafirmou que “cuidado, o mais importante é com os idosos. Os demais tem que tomar cuidado, mas não tem que entrar em panico, a vida continua”. Ele ainda reafirmou que é preciso se preocupar com o vírus, mas também com as questões econômicas, o “Brasil tem que voltar a trabalhar”.

Na parte final da entrevista, o presidente se afastou dos jornalistas e tirou a máscara para que fosse possível ver que ele está bem. Bolsonaro ainda deixou o seguinte recado aos brasileiros: “fique tranquilo, a possibilidade de algo mais grave é próximo de zero”.

De acordo com os números desta segunda-feira (6) do Ministério da Saúde, o país já tem mais de 1,6 milhões de casos positivos e 65.487 mortes.

Ministério da Educação

Durante a conversa com os jornalista no Palácio do Alvorada, o presidente comentou sobre a situação no Ministério da Educação. Jair Bolsonaro gostaria de indicar logo um nome para ocupar o cargo, mas entende que “é um ministério bastante complexo, 300 mil servidores, que tem problemas ao longo dos anos”.

O presidente ainda fez críticas a educação brasileira e afirmou: “a politica do Paulo Freire não deu certo. Ainda existe certo aparelhamento.”

Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?