fbpx

Prepare-se para mudar sua forma de pensar em 2021

Chegamos ao mês de fevereiro durante a primeira retrogradação de Mercúrio em 2021 e na expectativa da incrível conjunção de planetas em Aquário durante as próximas semanas. Mercúrio está andando para trás e convidando a uma reflexão, exatamente, sobre os temas aquarianos.

O que temos feito com as incríveis tecnologias disponíveis? Como encaramos as descobertas científicas? Como disseminamos e compartilhamos conhecimento? Qual o nosso compromisso com as informações que circulam cada vez mais rápido nas redes? São questionamentos que podem surgir com intensidade nesse período, especialmente para aqueles detêm algum tipo de poder no coletivo.

Expansão de Valores

A partir de amanhã (02/02), Vênus também chega a Aquário e completa o time de planetas que estão em trânsito por esse signo com Sol, Mercúrio, Júpiter e Saturno. No dia 6 de fevereiro, Vênus fará conjunção com Saturno, e no dia 11, com Júpiter. Nossos valores em relação às questões que enumerei acima podem ser desafiados, modificados ou expandidos neste mês.

Estamos percebendo o cenário social mais amplo e nossa responsabilidade nisso? Ou seguimos presos a antigas convicções e certezas que já não se conectam mais com os sentimentos coletivos? Estamos tentando convencer aos outros de nossas crenças ultrapassadas? Ou precisamos, a todo instante, sermos relembrados como elas se tornaram inúteis nos últimos tempos?

No dia 9 de fevereiro, Saturno em Aquário faz um sextil com Quíron em Áries, abrindo oportunidade para novas formas de ação e pensamento, especialmente relacionadas com o aprendizado e modos mais cooperativos de atuação. Mais conectados, portanto, com o futuro que se avizinha.

Estamos sendo desafiados, coletivamente, a pensar de forma multidimensional, ampliando nossa percepção e modificando nossos padrões lineares e restritivos de raciocínio. Há uma mudança nos valores coletivos em curso, e palavras como flexibilidade e aprendizagem ganham centralidade no debate.

Responsabilidade Ética

No dia 11, a Lua Nova de Aquário dá início a um processo que pode se estender por todo o ano de 2021, por conta da presença de tantos astros neste signo. Cooperação, compartilhamento, respeito à diversidade de pensamento e ética no uso da tecnologia podem ser valores ainda mais essenciais, do ponto de vista coletivo, a partir de agora.

O eterno debate entre liberdades individuais e responsabilidade social pode ganhar força ao longo do mês. É possível que os nossos desejos e necessidades internos sejam desafiados, especialmente se estiverem em conflito com o que a comunidade deseja. A responsabilidade de cada um de nós com o social provavelmente será cobrada intensamente nesse período aquariano.

Isso pode ser opressivo para quem tem perspectivas muito divergentes da visão social hegemônica. Os novos valores que o momento exige podem ser percebidos como excêntricos, excessivamente originais e estranhos. É interessante perceber, contudo, que o céu nos indica um período de mudança de pensamento. O que era considerado estranho, até ontem, pode ser mais adequado para os tempos que chegam do que as certezas do mês passado.

Visão e Liberdade

Os visionários e os libertários são figuras essenciais a partir de agora, porque imaginam possibilidades que ainda não se realizaram na imaginação dos demais. Mas todo cuidado é pouco com as promessas de liberdade individual que estão totalmente desconectadas da responsabilidade com o coletivo.

Nesse sentido, Aquário pode trazer à tona a sombra do autoritarismo, da necessidade de reconhecimento público e do orgulho excessivo. Decisões motivadas por razões egoístas podem ter consequências imprevistas e provocar rupturas sérias que precisarão ser analisadas mais tarde.

Se você também acha que quando a farinha é pouca, o seu pirão deve vir primeiro, pense duas vezes antes de avançar ao prato e comer sozinho. Não diga depois que o céu não avisou.

Quer saber mais sobre o que 2021 nos reserva? Confere aqui.

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?