fbpx

Prêmio Laureus: Naomi Osaka e Rafael Nadal foram eleitos os melhores atletas de 2020

O evento, que é considerado o Oscar do esporte, foi realizado numa cerimônia virtual com a participação de lendas, como Usain Bolt, Billie Jean King e Luís Figo

Prêmio Laureus, Naomi Osaka e Rafael Nadal
Naomi Osaka e Rafael Nadal posando com o Prêmio Laureus em mãos – Foto: Reprodução/Twitter

O Laureus World Sports Awards 2021 foi realizado através de cerimônia virtual nesta quinta-feira (6), em Sevilha, na Espanha. O evento contou com a participação de nomes lendários do esportes em diferentes modalidades, como Usain Bolt, Billie Jean King e Luís Figo. Nesta edição, os vencedores do Prêmio Laureus na categoria de melhores atletas do ano foram dois tenistas: Naomi Osaka e Rafael Nadal. Este foi o quarto Laureus do espanhol e o segundo Laureus da japonesa.

“Obrigado, estou muito feliz por receber esse Laureus. Eu assisti a tantos dos meus ídolos ganharem esse prêmio, então significa muito para mim estar aqui, segurando esse troféu”, disse Osaka, atual número 2 do ranking mundial e vencedora de quatro torneios de Grand Slam, em vídeo gravado.

Para ficar com o prêmio na disputa masculina, Nadal superou LeBron James, Lewis Hamilton e Robert Lewandowski – o atual melhor jogador de futebol do Mundo, segundo a Fifa. “Em um momento como esse, significa muito receber esse prêmio. É incrível. Eu tive outros competidores incríveis e eu quero parabenizá-los, todos também merecem muito.”

Lewis Hamilton, heptacampeão de Fórmula 1, recebeu um prêmio especial por sua atuação impactante na luta por direitos humanos e contra o racismo. “Foi um ano muito difícil para muitos. Nós precisamos continuar lutando. Precisamos nos ver como responsáveis por mudanças no mundo. Eu realmente acredito que, juntos, chegaremos lá”, disse o piloto da Mercedes.

Outros premiados do Prêmio Laureus foram o Bayern de Munique (Equipe do Ano), o qual conquistou a tríplice coroa vencendo Uefa Champions League, Bundesliga e Copa da Alemanha na última temporada, o atacante do Liverpool, Mohamed Salah (Inspiração Esportiva do Ano) por ser um potente defensor da igualdade das mulheres no Oriente Médio; a Chris Nikic, primeiro atleta com síndrome de Down a completar o Ironman (Momento Esportivo do Ano); e a Billie Jean King, em homenagem à carreira da tenista, também foram homenageados na cerimônia. 

Confira quem foram os vencedores de cada categoria:

  • Atleta masculino – Rafael Nadal
  • Atleta feminina – Naomi Osaka
  • Equipe do Ano – Bayern de Munique
  • Revelação do Ano – Patrick Mahomes
  • Retorno do Ano – Max Parrot( Snowboarding/Canadá)
  • Esporte para o bem – KICKFORMORE (Futebol/Alemanha)
  • Pela Carreira – Billie Jean King
  • Ativista do Ano – Lewis Hamilton
  • Inspiração Esportiva – Mohamed Salah
  • Momento Esportivo – Chris Nikic
Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?