fbpx

Prêmio Laureus de 2022 será realizado em abril

A premiação é considerada como “Oscar do esporte”. Lista de indicados da 23ª edição será divulgada no dia 2 de fevereiro

Prêmio Laureus, Prêmio Laureus 2022, Laureus, esporte
Rafael Nadal segurando com o troféu do Laureus – Foto: Divulgação/Laureus

O Prêmio Laureus chega a sua 23ª em abril deste ano. A honraria é considerada a mais importante do mundo do esporte, tanto que ela é mais conhecida como o “Oscar do esporte”. A lista de indicados virá a público no dia 2 de fevereiro, os grandes vencedores serão votados pelos 71 membros da Academia Esportiva Mundial Laureus. O dia da cerimônia ainda não foi divulgado, mas já é sabido que o evento será virtual, assim como na edição passada, devido à pandemia da Covid-19.

Alguns atletas brasileiros com renome mundial são membros da entidade, como o capitão do penta Cafu, o bicampeão de Fórmula 1 Emerson Fittipaldi, o ex-judoca e fundador do Instituto Reação Flavio Canto e o piloto da Fórmula E Lucas Di Grassi.

Entre as categorias deste ano, estão: atleta masculino e atleta feminino, individuais; equipe; atleta revelação; atleta em retorno; atleta com deficiência e esportes de ação. A premiação também contará com honrarias especiais como o Prêmio Esporte para o Bem, Conjunto da Obra, Espírito Esportivo e Defesa do Atleta.

O intuito do prêmio é celebrar conquistas individuais e coletivas, dentro e fora das quadras, campos ou pistas, de atletas e equipes do ano anterior. Esta edição do Laureus incluirá o ano de 2021, marcado por torneios extremamentes relevantes como os Jogos Olímpicos de Tóquio e a Eurocopa.

“Temos a certeza de que, depois de um ano tão incrível e desafiador para o esporte, a premiação de 2022 será memorável. A Academia Laureus certamente terá um trabalho difícil para selecionar os vencedores entre tantos esportistas, masculinos e femininos, e equipes de destaque”, afirmou Sean Fitzpatrick, presidente da Academia Laureus.

A edição 2021 do Prêmio Laureus condecorou os tenistas Naomi Osaka e Rafael Nadal como melhores atletas do ano, o heptacampeão da F1 Lewis Hamilton (Atleta Advogado do Ano), o atacante do Liverpool, Mohamed Salah (Inspiração Esportiva), Chris Nikic (Momento Esportivo do Ano), o clube alemão Bayern de Munique (Equipe do Ano) e Patrick Mahomes (Revelação do Ano).

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?
%d blogueiros gostam disto: