Objetivo da municipalidade é ser uma alternativa de plataforma de mobilidade urbana com preço justo para motoristas e usuários
Em meio à polêmicas provocadas pelas falas do ministro do Trabalho, que tratou sobre a regulamentação dos trabalhadores de aplicativos de mobilidade urbana, a prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria de Transportes, anunciou o lançamento de um app de transporte individual, o mobizapSP.
A partir da licitação pública Nº: 002/SMT/2022, o Consócio 3C começou a desenvolver a aplicação. Com o app, a Secretaria de Transportes visa melhorar as condições de acessibilidade e mobilidade urbana dos munícipes, com foco em facilidade, eficiência, segurança e preço justo, além de entregar uma maior remuneração para os motoristas parceiros.
A taxa de administração é de 10,95% (fixa), sendo uma alternativa às plataformas que já atuam na cidade.
O mobizapSP é voltado apenas para as viagens que tenham como partida a cidade de São Paulo. O destino varia de acordo com cada cliente, que pode ser em outras cidades. As corridas podem ser pagas por meio de dinheiro, cartões de crédito, débito e crédito no aplicativo.
O app será disponibilizado inicialmente aos motoristas, para que sejam cadastrados devidamente na plataforma. Após esse processo, o próximo passo é liberar o acesso para a população. Ele pode ser encontrado para os sistemas operacionais Android e iOS.