fbpx

Brasília ganha um novo app de mobilidade urbana

O app Yourb desembarca em Brasília com benefícios para motoristas e mais segurança para passageiros

Foto: Divulgação/Yourb

O aplicativo de mobilidade urbana Yourb desembarca em Brasília neste mês. O app foi desenvolvido por uma holding brasiliense Grupo Oliveira e atende uma demanda antiga dos motoristas: a melhoria da taxa de repasse.

Há pouco mais de sete anos, o transporte individual de passageiros no Brasil se deparou com um novo paradigma. Mais facilidade para as pessoas e também, gerou oportunidade de trabalho criando o posto de motorista de aplicativo.

No início, esses trabalhadores contavam com um repasse bastante oportuno em cada viagem realizada, mas com o passar do tempo, os valores começaram a ser revistos, e diminuíram. Atualmente, a taxa se encontra entre 65% a 70%. A redução dos ganhos dos motoristas se tornou um problema ainda maior com o aumento dos combustíveis.

Dentro deste contexto, o Grupo Oliveira entendeu que havia uma oportunidade de negócio. Afinal o mercado de transporte individual no país segue em alta. A partir de estudos para entender ainda mais a realidade dos app de mobilidade, o grupo investiu em um squad para desenvolver o novo aplicativo.

“Nossa vontade de investir neste ramo se deu pelo grande número de motoristas e usuários insatisfeitos com os aplicativos atuais. De um lado, temos os clientes com dificuldades em conseguir encontrar um carro para fazer a corrida. Do outro, os profissionais que não conseguem lucrar com as corridas devido aos custos crescentes no país e baixo repasse das empresas. Com isso, decidimos investir em um aplicativo que chegasse para democratizar e equilibrar essa balança”, explica Roberto Oliveira, CEO do Grupo Oliveira.

Yourb

A partir da experiência de um ex-motorista que virou especialista em TI e programador, o Yourb começou a tomar forma. Envolvidos no desenvolvimento do app, Walter Lima, Luiz Carlos e Paulo Henrique contam que a ideia começou a sair do papel há pouco mais de 10 meses, tendo como objetivo ser um aplicativo de motorista para motorista, a partir das necessidades e relatos que vivenciaram e ouviram. Para isso, eles reuniram um grupo com mais de 70 motoristas para ouvi-los e colocar as ideias em prática.

“Como estamos nas ruas, percebemos as dificuldades e trouxemos essas melhorias para os usuários e motoristas. Entre os serviços nós implantamos o contato direto com o operador para relatar possíveis problemas na plataforma, a assistência de monitoramento a cada viagem, parcerias para descontos com manutenção do carro e da gasolina, assim como a possibilidade das mulheres em escolherem fazer corrida só com mulheres, então esse nosso aplicativo é de motorista para motorista, estamos muito esperançosos”, explicam.

O modelo de negócios do app indica que a taxa de repasse de corrida para os motoristas é fixa de 88%. Assim, a empresa retém 12%.

Os motoristas contam com outros benefícios como, o desconto de até R$ 0,30 por litro de gasolina no Distrito Federal e também com descontos em academias, supermercados, planos de saúde e tecnologia para o rastreio dos carros cadastrados.

Para os passageiros, o app também oferece novidades que garantem mais segurança e praticidade. Por exemplo, é possível escolher se você prefere um motorista ou uma motorista. Os usuários ainda contam com botão de pânico e rastreamento de toda a viagem. Como em outras plataformas, é possível agendar as viagens.

Os aplicativos para passageiros e motoristas já podem ser encontrados nas respectivas lojas, App Store e Google Play.

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?