-
Chelsea perde para o West Ham e a liderança também
-
City venceu na rodada e é o novo líder
-
Liverpool, nos acréscimos, bateu o Watford
-
O brasileiro Fred garantiu a vitória do Manchester United na estreia de Ralf Rangnick
-
Everton quebra sequência de oito jogos sem vitória e bate Arsenal em casa
A frase de Ronaldinho Gaúcho: “estão deixando a gente sonhar” certamente foi dita pelo torcedor palmeirense neste último fim de semana. O motivo é simples, o Chelsea, possível rival no Mundial de Clubes deste ano do time paulista, foi derrotado pelo West Ham em partida válida pela Premier League.
O jogo dos times de Londres foi bastante movimentado e os azuis abriram o placar com uma cabeçada de Thiago Silva, aos 28 minutos. E pela terceira partida consecutiva, o Chelsea cometeu erros na saída de bola, dessa vez, o goleiro Mendy se atrapalhou e acabou cometendo pênalti e assim, aos 40 minutos, o placar foi aberto no estádio Olímpico de Londres.
No segundo tempo, Mason Mount chutou bonito para virar o placar, mas a festa não durou muito tempo, e Jarrod Bowen deixou tudo igual. O melhor ficou para o final, como dizem, Arthur Masuaku, com um arremate inesperado, superou o goleiro Mendy e decretou a vitória do West Ham por 3 a 2.
Ainda no sábado, o Wolves foi valente para encarar o Liverpool e aguentou a pressão dos Reds por 90 minutos. Eles só esqueceram que a partida ainda teve alguns minutos de acréscimo. E depois de um festival de gols perdidos, Divock Origi, o atacante belga do Liverpool, recebeu na área para fazer 1 a 0 e garantiu três pontos importantes na briga pelo campeonato.
Em mais uma rodada tranquila, o Manchester City venceu e assumiu a liderança do campeonato. Dessa vez, os Citizens bateram o Watford, que chegou a fazer um gol, mas era tarde demais, o time de Elton John já está três gols atrás.
No domingo, o Manchester United apresentou mudanças interessantes, o time, agora sob o comando de Ralf Rangnick, começou pressionando alto o Crystal Palace, mas ainda faltou aquele passe definitivo para o gol. O placar persistiu empatado até que o brasileiro recebeu a bola na entrada da área e marcou. O jogo terminou assim, 1 a 0 para o United.
O Tottenham de Antonio Conte passeou contra o Norwich (3 a 0). O brasileiro Lucas abriu o placar aos 10 minutos e no segundo tempo, Sánchez e Heung-Min Son marcaram para os Spurs.
Encerrando a rodada, o Everton jogou contra o Arsenal nesta segunda-feira (6) no Goodison Park. E os Gunners abriram o placar com Odegaard nos acréscimos do primeiro tempo. No segundo tempo, aos 56 minutos, o brasileiro Richarlison marcou, mas o VAR disse não, o atacante estava em posição irregular.
O jogo seguiu bastante movimentado e Richarlison, mesmo com dois gols anulados, não desistiu. Ele aproveitou o rebote do chute de Gray e, aos 79 minutos, o brasileiro marcou mais uma vez e dessa vez foi para valer.
O Arsenal até tentou o segundo gol e seguiu pressionando, mas faltou munição para o time londrino. Já nos acréscimos, um chutaço de Demarai Gray garantiu a vitória do Everton e tinha tempo que o time não sabia o que era vencer na Premier League. A última vitória aconteceu no dia 25 de setembro, e foi contra o Norwich, de lá para cá foram dois empates e seis derrotas.
A próxima rodada será aberta na sexta, dia 10, e o último jogo será entre Crystal Palace e Everton, os dois times se enfrentam no domingo (12).