fbpx

PL: Dezembro começa com vitórias dos três primeiros colocados

dezembro
Será que no fim de dezembro esse grupo ainda será o líder do campeonato? Foto: Reprodução/Twitter @ChelseaFC
  • Dezembro chegou e os times jogarão sete rodadas durante o mês 

  • Chelsea venceu o Watford, Liverpool passou pelo Everton e Manchester City bate Aston Villa por 2 a 1

  • Manchester United venceu de virada o Arsenal

  • E a próxima rodada já começa amanhã com Chelsea e West Ham, partida será transmitida pela ESPN Brasil a partir das 9h30

Tradicionalmente, o mês de dezembro é o período mais agitado da Premier League. O número de jogos aumenta e os times precisam seguir focados para conseguir os resultados desejados. O período inclui o famoso “boxing day”, com jogos que acontecem depois do Natal. E com rodadas no e no meio da semana, os riscos de lesão e o cansaço dos jogadores se tornam um desafio para os técnicos.

Na primeira rodada do mês realizada no meio desta semana, o líder Chelsea venceu o Watford, mas chegou a levar o empate, ainda no primeiro tempo, em um erro de saída de bola, o que deixou Thomas Tuchel bastante irritado. Nos 45 minutos finais, os Blues retomaram as rédeas da partida e Ziyech marcou para garantir os três pontos.

Em Liverpool aconteceu o dérbi da cidade, o Everton recebeu o rival no Goodison Park. O placar foi aberto aos 9 minutos com Henderson, em seguida, aos 19, Mo Salah marcou um gol após uma bela arrancada. Gray diminuiu para o Everton aos 38 e ao fim do primeiro tempo ficou a pergunta: será que os azuis de Liverpool poderiam empatar? No segundo tempo veio a resposta. E Salah e Jota responderam com gols. O placar terminou 4 a 1.

Sem sustos, o Manchester City venceu o Aston Villa por 2 a 1. O time de Pep Guardiola chutou 17 vezes e terminou com 64% de posse de bola. Mais três pontos para os Citizens.

Mais resultados da 14a rodada

A partida que abriu a 14a rodada foi entre Newcastle e Norwich, o duelo dos desesperados, os dois estão na zona de rebaixamento. O jogo acabou empatado em 1 a 1. 

O Leeds venceu o Crystal Palace com um gol de pênalti de Raphinha. A rodada ainda teve mais três empates: Southampton e Leicester City ficaram no 2 a 2, o confronto de Wolves e Burnley não teve gol e West Ham e Brighton teve um gol para cada lado. O Tottenham de Antonio Conte venceu o Brentford por 2 a 0.

15a Rodada

O Chelsea que jogou na quarta já entra em campo amanhã (4) contra o West Ham, que está em quarto no campeonato. O encontro dos times de Londres abre a 15a rodada da Premier League e terá transmissão da ESPN Brasil, a partir das 9h30, horário de Brasília.

Mais tarde., às 12h, Newcastle e Burnley jogam com a transmissão do Fox Sports. Wolves e Liverpool se enfrentam no mesmo horário com transmissão da ESPN Brasil. 

O Watford recebe o Manchester City e a partida será transmitida apenas pelo Star+. 

Já no domingo, às 11h é a vez de Leeds United e Brentford City, a partida terá transmissão do Fox Sports. No mesmo horário, o Manchester United encara o Crystal Palace, mas o jogo só poderá ser visto pelo streaming Star+. 

Ainda às 11h e com transmissão da ESPN Brasil, o Tottenham recebe o Norwich.  Aston Villa e Leicester se enfrentam às 13h30 e também terá transmissão pela TV fechada.

A rodada se encerra na segunda (6) com o jogo Everton e Arsenal, marcado para 17h e com transmissão do Fox Sports.

Lembrando que as dez partidas da rodada podem ser vistas pelo Star+. 

  

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?