Verdão faz 5 a 0 no Certo Porteño com golaço do atacante que amplia sua vantagem como maior artilheiro do time na história da competição
Nesta quarta-feira (6), o Palmeiras comandado pelo técnico Abel Ferreira teve mais uma noite esplêndida em um jogo de Libertadores. A vítima da vez foi o Cerro Porteño, do Paraguai. Se no jogo de ida a equipe paulista fez 3 a 0, jogando perante sua torcida, no Allianz Parque, o time goleou por 5 a 0. Classificado para as quartas de final, os paulistas farão um clássico brasileiro com o Atlético-MG, que passou pelo Emelec no duelo da chave.
O jogo
O Palmeiras teve uma postura mais conservadora no primeiro tempo, tanto que abriu placar com um gol contra de Samudio, aos 36 minutos, após Raphael Veiga levantar a bola na área em cobrança de falta.
Na segunda etapa, o Verdão ligou o modo turbo e passou o trator e marcou quatro vezes. Aos 27 minutos, o goleiro Weverton fez lançamento longo. Rony desviou para Mayke, que devolveu para o atacante finalizar na saída do goleiro Jean.
Dois minutos depois, o camisa 10 apareceu para dar uma bela assistência, passando de calcanhar para Breno Lopes cravar a bola no fundo da rede. Aos 32, foi a vez do capitão Gustavo Gómez fazer jus ao status de zagueiro artilheiro e deixar sua marca, de cabeça, após cobrança de escanteio de Wesley.
Rony realiza o sonho!
Mas o melhor ficou para o final. Cinco minutos depois do quarto gol, Breno Lopes cruzou para Rony, que realizou seu sonho e marcou um golaço, digno de Prêmio Puskás, e fechou o caixão. Com este tento o camisa 10 ampliou a sua liderança como maior artilheiro do Verdão na história da competição, com o total de 18 gols.