fbpx

O São Paulo vai finalmente vingar? [Esporte]

Depois de alguns trabalhos mal sucedidos do técnico Fernando Diniz, pelo Athetico e principalmente pelo Fluminense, o treinador chegou ao São Paulo já no fim do campeonato brasileiro do ano passado. Depois do traumático e inesquecível 7 a 1 contra os alemães, o Brasil e os brasileiros tinham certeza que o esporte dentro do país estava defasado é que precisávamos inovar o jeito de jogar, precisávamos imitar o modelo europeu, exatamente como aconteceu depois da eliminação da seleção brasileira na copa de 82. 

Fui lá em 82 pra contextualizar o treinador do tricolor paulista que é inovador, é da nova safra de treinadores brasileiros que pensam o jogo pra frente, com posse de bola, envolvendo o adversário que, cá pra nós, de novo não tem nada, o Brasil sempre levou esse estilo por onde passou. Bom, voltando mais uma vez ao Diniz, seu estilo de jogo requer tempo de implementação, assim como qualquer grande mudança em qualquer empresa, além de boas peças para conseguirem executar a ideia do treinador é isso o São Paulo tem em 2020. 

O último título do clube paulista foi em 2012, pela Copa Sul-americana quando Lucas Moura ainda era o grande nome do time e Rogério Ceni era seu capitão. Fato é que faz tempo que o tricolor não parece que vai dar liga como parece nesse início de campeonato paulista.
Nomes importantes como Daniel Alves, Pato, Pablo e Hernanes estão no elenco, além do grande destaque do elenco na temporada: o jovem meio campista Igor Gomes. Será que 2020 o São Paulo vai conseguir o título paulista ou vai ser páreo para o Flamengo nas competições nacionais e internacionais? A resposta virá durante toda a temporada mas o time está jogando bem e “in Diniz we trust.”
Siga o autor no Instagram: @takatsufelipe
Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?