Aniversário do Jardim Botânico terá oficinas, passeio de trenzinho, feira de artesanato e orquídeas

Expresso do Cerrado/ divulgação JBB

O Jardim Botânico de Brasília completa 35 anos no próximo dia 8 de março (domingo) e a celebração terá programação especial para os visitantes durante o fim de semana. Entre as atividades programadas estão feiras de Artesanato e Orquídeas, palestra sobre meio ambiente, oficinas, exposição, passeio de trenzinho e outras ações voltadas para educação ambiental.

As comemorações também incluem o lançamento do Selo e Carimbo Comemorativo em parceria com os Correios. Acontecerá no domingo (8), às 10h, no Centro de Visitantes. “Na inauguração, há 35 anos, houve o lançamento desses produtos importantes e que viraram peças exclusivas de colecionadores e estão expostas no museu dos Correios. Nossa ideia neste ano foi fazer uma releitura do Selo e do Carimbo para celebrar a data valorizando as nossas maiores riquezas, que são a fauna e a flora do Cerrado”, adiantou a diretora-executiva do JBB, Aline De Pieri.

Programação*

5 / 3: quinta – feira:

  • Abertura da exposição do artista visual Carlos Alvarez

7 / 3: sábado:

  • 8h- Trilha guiada com Marcelo Kuhlmann, doutor em Botânica autor dos livros Frutos Atrativos do Cerrado (concentração na Portaria Principal)
  • 9h às 17h- Feira de Orquídeas
  • 9h às 17h- Feira de Artesanato em parceria com Secretaria de Turismo
  • 10h30, 11h30, 14h e 15h- Expresso do Cerrado
  • 10h- Inauguração da Oficina da Natureza
  • 10h30- Oficina de quadros e cartões de plantas

8 / 3: domingo:

  • 9h às 17h- Feira de Orquídeas
  • 9h às 17h- Feira de Artesanato
  • 10h- Cerimônia do aniversário – Centro de Visitantes
  • 11h- Plantio simbólico com as mulheres para celebrar o Dia da Mulher
  • 10h- Oficina de Horta
  • 10:30, 11:30, 14h e 15h- Expresso do Cerrado

*A programação pode sofrer alterações.

Foto: Rafael Castanheiras / Cerratenses

 Oficina da Natureza

No dia 7, às 10h, haverá a inauguração da Oficina da Natureza, que será um espaço para cursos e ações de Educação Ambiental. A área de 41 m² é equipada com mesa, pia e torneira e toda a estrutura necessária para proporcionar ao público uma interação ainda maior com o Cerrado por meio de cursos práticos.

Após a solenidade, a diretora Aline De Pieri vai ministrar curso gratuito de criação quadros e cartões com plantas. Os interessados vão aprender técnicas de secagem de flores e folhas para serem aplicadas em superfícies planas e que podem se tornar lindos objetos de decoração. As vagas para a atividade serão limitadas e as inscrições devem ser feitas pelo email ascom@jbb.df.gov.br. No assunto, basta colocar Oficina e no corpo do email informar nome e telefone. A equipe do JBB enviará a confirmação, que deverá ser apresentada no momento da aula , programada para às 10h30.

No dia 8, às 10h, terá a Oficina de Horta no Centro de Visitantes para ensinar aos visitantes técnicas de construção e manutenção de plantas em residências. Não é necessário fazer inscrição prévia.

Feira de orquídeas/Divulgação JBB

Feira de Artesanato e Orquídeas

A Secretaria de Turismo do Distrito Federal é parceira do JBB no aniversário de 35 anos e foi a responsável pela organização da Feira de Artesanato. Além do artesanato, haverá exposição e venda de orquídeas que já é uma tradição no Jardim Botânico. Esta será a primeira edição do ano.

Expresso do Cerrado

Os passeios do trenzinho Expresso do Cerrado estão confirmados durante o fim de semana do aniversário. A ideia é levar os visitantes para um passeio lúdico pelos espaços do JBB. O veículo com capacidade para 40 pessoas sai do Centro de Visitantes. A ocupação é por ordem de chegada.

Além da programação especial de aniversário o Jardim Botânico está aberto de terça a domingo, das 9h às 17h, e possui muitos outros atrativos como as Trilhas pelo cerrado, o Jardim Japonês, o Horto Medicinal, o Espaço Ciências, o Herbário, entre outros. O preço do ingresso para visitação ao Jardim Botânico de Brasília é de R$ 5,00, por pessoa, e o pagamento deverá ser feito apenas em dinheiro.

Para mais informações sobre o aniversário de 35 anos, e o Jardim Botânico de Brasília acesse: http://www.jardimbotanico.df.gov.br

Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?