O Jardim Espanhol faz parte das atividades que a Embaixada da Espanha está promovendo este ano para comemorar a escolha de Brasilia como capital iberoamericana
Nesta terça-feira, às 9 horas da manhã, se inaugurará o “Jardim da Espanha”, uma parceria entre a Embaixada da Espanha no Brasil e o Jardim Botânico de Brasília. A abertura acontecerá na Alameda das Nações e dos Estados, dentro do próprio parque.
O ato de apresentação começará com uma atuação dos músicos Karla Dias, Fernando Lopes e Denilson Biachini, que irão interpretar várias peças da música antiga espanhola. Logo após o concerto, um coquetel será servido a todos os convidados.
O “Jardim da Espanha” é uma criação da arquiteta Maria Teresa e o paisagista Elton Baia, inspirado nos jardins mediterrâneos espanhóis. Contém espécies vegetativas simbólicas do país como a Lavanda (Lavandula angustifolia), Oliveira (Olea europaea), Jasmim-dos-poetas (Jasminum polyanthum), Buxinho (Buxus sempervirens) e Bougainville (Bougainvillea sp.). Além disso, o jardim conta com chafariz, vasos de cerâmica, escultura de Dom Quixote de La Mancha, de Alejandro Altamirano, e mosaico da artista de Brasília Cida Carvalho.
A inauguração do “Jardim da Espanha” é uma das atividades que a Embaixada está promovendo este ano para comemorar a escolha de Brasilia como capital iberoamericana das culturas como também o bicentenário da independência do país.
A partir de 26 de abril de 2022, o público em geral poderá visitar e aproveitar o “Jardim da Espanha”, e todos os benefícios que o Jardim Botânico de Brasília oferece a comunidade brasiliense, de terça a domingo, das 8 às 17 horas.