Neymar anuncia vínculo com a Puma

Após 15 anos sendo um dos principais nomes da Nike, o atacante do PSG anunciou a novidade no último sábado (12)

 

Como diz o craque, “o pai tá on” e de patrocínio novo. Duas semanas após seu contrato com a Nike ter encerrado – não foi renovado pela falta de acordo financeiro entre as partes – Neymar Jr. anunciou oficialmente em suas redes sociais que é o mais novo contratado da Puma.

O vídeo divulgado pelo atleta citava parcerias de sucesso da marca de material esportivo com heróis do passado, como Pelé, Cruyff, Maradona e Eusébio. “Eu cresci assistindo a vídeos de grandes lendas do futebol. Eles eram os reis do gramado. Os reis do meu esporte. É exatamente isso o que tenho sonhado para mim. Eu quero fazer do meu jeito. Desejo trazer de volta o legado que aqueles atletas criaram em campo. Quero que a ‘King’ reine em campo novamente e inspire gerações, como inspirou a minha e outras. Esta será minha história Puma”.

Tal como os outros jogadores lendários citados, Neymar dará continuidade ao legado e usará as famosas chuteiras “King”. O modelo é um clássico da Puma e vem nas cores preto e branco. O que é uma novidade, já que o camisa 10 da Seleção costumava usar calçados mais chamativos.

Em uma das peças publicitárias, Neymar mostrou uma cartas escrita à mão por ele mesmo. Nela, o brasileiro faz algumas reflexões sobre suas carreira, escolhas e objetivos, além de justificar essa transição da Nike para a Puma. “Novos desafios, novas responsabilidades. Eu reconheço. Sempre que eu calçar as minhas chuteiras, minhas chuteiras King, farei de tudo para alcançar todos os meus sonhos, honrar meu nome e o de todos aqueles grandes que usaram King antes de mim”.

Efeito Neymar nas redes sociais

Bastou o anúncio oficial do novo patrocínio para causar um verdadeiro rebuliço nas redes sociais, afinal o “adulto Ney” é um dos esportistas mais influentes do mundo na internet. Com isto, vários memes e brincadeiras vieram a tona, como o da Puma conseguir reaproximar o casal BruMar – A atriz Bruna Marquezine, ex-namorada do jogador, também é embaixadora da marca alemã.

Um dado bastante representativo foi que em menos de 24 horas do anúncio de Neymar como novo contratado, a fornecedora de material esportivo ganhou mais de 330 mil seguidores no Instagram e uma busca de 300% maior em seus produtos oficiais.

 

Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?