fbpx

Brasileiros brilham em evento de Neymar em Doha

neymar
Festa brasileira em Doha, seria uma prévia para a Copa do Mundo? Foto: Fabio Piva / Red Bull Content Pool

As equipes mista e feminina do Brasil foram coroadas campeãs em 2022. Depois puderam jogar contra o Neymar em Doha

Foi uma noite de sucesso para atletas brasileiros no campeonato de cinco do Neymar (Red Bull Neymar Jr’s Five World). A premiação foi  foi jogar uma partida contra o compatriota e astro do futebol, Neymar Jr.

“Gosto muito de como eles jogaram”, disse Neymar Jr, que assistiu às duas finais. “Eu estava apoiando o Brasil, é claro. Sempre sou fã do Brasil e estou feliz que o título volte para casa.”

Depois de abrir o torneio na segunda-feira com uma derrota por 5 a 0 para as brasileiras Resenha 013 – o primeiro clássico da competição nesta competição – as mulheres do Fortal Balls conseguiram vingar a derrota em uma final dramática contra a mesma oposição. Após um empate sem gols apertado e tenso, tudo se resumiu a uma disputa de pênaltis para decidir os campeões, com Fortal Balls eventualmente levando o vencedor à distância.

“É um sonho tornado realidade. Sei que vencemos, mas o sentimento ainda não chegou”, disse a capitã Francesca Ferrari Fayad. “Viemos do Brasil para conquistar essa competição e estamos muito empolgados. Agora é a hora da festa.”

Na categoria mista, os brasileiros Consagrados superaram o forte desafio da equipe holandesa, MrM SportCoaching, de forma igualmente dramática. Após nove minutos cheios de ação, mas sem gols, a Holanda assumiu a liderança a poucos segundos do final, antes de Consagrados forçar um desempate com o empate alguns momentos depois. Uma vitória rápida logo no pontapé inicial selou a vitória nos pênaltis para os brasileiros.

“É incrível para nós, é como um sonho”, disse o jogador do Consgrados, Henry Hatakeyama. “Jogamos em 2018, mas perdemos nas quartas de final. Isso nos deixou mais determinados a voltar e vencer desta vez. Estávamos preocupados quando eles marcaram, mas depositei minha esperança em Deus e conseguimos”.

Depois de entregar pessoalmente os troféus dos vencedores, Neymar Jr convidou as duas equipes de volta ao campo para uma partida contra ele e seus amigos. O atacante brasileiro encantou os espectadores, incluindo o convidado especial e quádruplo vencedor do Rally Dakar, Nasser Al-Attiyah, com seus melhores truques e alguns gols de marca durante as duas Super Finais.

“Neymar Jr é para nós o maior ídolo do Brasil, do mundo”, disse Hatakeyama. “Ele é um jogador de futebol incrível e foi irreal jogar contra ele esta noite”.

57 equipes viajaram para Doha para a Final Mundial do Red Bull Neymar Jr’s 2022, cada uma esperando superar todas no formato de futebol acelerado da competição – não há goleiros e toda vez que uma equipe marca, a oposição perde um jogador. As partidas duram 10 minutos, ou até que uma equipe perca todos os cinco jogadores.

“Depois de uma longa pausa, é tão especial ter este torneio de volta”, disse Neymar Jr quando chegou ao local na Qatar Foundation. “Estou incrivelmente orgulhoso e quero parabenizar a todos que fizeram parte da Final Mundial deste ano.”

O brasileiro agora mudará seu foco para uma nova temporada no Paris-Saint Germain, antes de retornar ao Catar em novembro para a Copa do Mundo com a seleção em busca do hexa.

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?
%d blogueiros gostam disto: