fbpx

Neymar diz que não quer deixar escapar a Copa do Mundo de 2022

Copa América, Brasil, Seleção Brasileira, Neymar,
Neymar comemorando o segundo gol da Seleção Brasileira contra a Venezuela, pela Copa América – Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O Paris Saint-Germain teve uma temporada decepcionante em 2021/22. Apesar de ter conquistado a Ligue 1 com sobras, o clube francês mais uma vez não conseguiu atingir o objetivo principal, que é ser campeão da Champions League. Nesta edição, o time foi eliminado ainda nas oitavas de final pelo Real Madrid.

Com o sonho de conquistar a Champions pelo PSG novamente adiado, Neymar tem uma meta estabelecida para 2022: conquistar o hexa pela seleção brasileira. Durante uma live com o meia Diego, do Flamengo, o craque disse que já se prepara fisicamente e mentalmente para a Copa do Mundo, que acontece no Qatar a partir de novembro.

“Meu maior sonho agora nesse ano não tem outra coisa a não ser a Copa. Queria muito ganhar a Champions League com o Paris Saint-Germain esse ano, mas infelizmente foi adiado. E espero que 2022 termine com a Copa do Mundo”.

“É para o que estou me preparando. Não só fisicamente, mas mentalmente, para que possa dar tudo certo na Copa. Que seja uma Copa brasileira. E eu vou dar minha vida (risos). Estou me preparando tanto para isso porque é um momento único. Já joguei duas Copas. Eu sei como tudo funciona. Passa tudo muito rápido. E se você não estiver no seu 100%, a oportunidade vai embora”.

“Essa Copa é uma que eu não quero que passe essa oportunidade assim na minha mão. Não quero deixar escapar. Estou me preparando muito, é meu maior sonho no momento. Tenho muitos sonhos para realizar ainda, com o Paris, óbvio, mas, no momento, em competições que temos até o final do ano é a Copa do Mundo. E para isso estou ali focado para tentar conseguir esse título”.

Aos 30 anos, Neymar vai disputar sua terceira Copa do Mundo pela seleção. Em 2014, no Brasil, ele marcou quatro gols e deu uma assistência nos cinco jogos em que atuou. Já em 2018, na Rússia, foram dois gols e duas assistências em cinco partidas.

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?
%d blogueiros gostam disto: