Neymar e Cavani renovam com seus clubes

O brasileiro e o uruguaio ampliaram seus contratos com o Paris Saint-Germain e Manchester United, respectivamente. Eles foram companheiros de equipe no time francês por quatro temporadas

neymar, cavani, psg, futebol
Neymar e Cavani renovam com PSG e Manchester United, respectivamente – Fotos: Divulgação

A temporada europeia está na sua reta final, tanto nos campeonatos nacionais como na Champions League. Com isso, as especulações e movimentações no mercado da bola começam a surgir, pois sempre se espera por contratações de bons jogadores ou mesmo a manutenção do contrato das estrelas do times.

Neymar Jr.

No último sábado (8), Neymar Jr. assinou sua renovação de vínculo com o Paris Saint-Germain por mais cinco temporadas, ou seja, até 2025. Desde que chegou ao PSG, na temporada 2017/18, Neymar disputou 114 jogos, marcou 89 gols e conquistou 10 títulos: três edições do Campeonato Francês, duas Copas da França, duas da Copa da Liga Francesa, e três Supercopas da França.

Vale ressaltar que antes de ir ao PSG, Neymar também tinha ampliado seu contrato com o Barcelona. Meses depois, o craque optou por ser protagonista e elevar o nível do PSG no futebol europeu e se tornou a negociação mais cara da história: 222 milhões de euros (aproximadamente R$ 1,5 bilhão). Contudo, o astro brasileiro se diz feliz em Paris e focado no projeto de ganhar a primeira Champions League do clube.

Estou muito feliz em Paris. É um verdadeiro orgulho fazer parte deste grupo, trabalhar com estes jogadores, com este grande treinador e fazer parte da história deste clube. São essas coisas que me fazem acreditar ainda mais neste grande projeto. Aqui cresci como pessoa, como ser humano e também como jogador. Estou muito feliz por estender meu contrato e espero ganhar muitos mais troféus aqui, disse Neymar, ao site oficial do PSG.

Edinson Cavani

O artilheiro uruguaio Edinson Cavani não teve seu contrato renovado com o PSG na temporada passada e ficou livre para contratação no mercado depois de defender as cores do Paris por oito temporadas. Com isso, Manchester United abriu as portas para o jogador e ofereceu um contrato de um ano com a opção de renovar o vínculo por mais uma temporada.

Cavani fez sua última partida pelo PSG em março de 2020 e estreou em outubro pelos Red Devils, já num clássico contra o Chelsea. Na oportunidade, o jogador mostrou a falta de ritmo e passou batido. No mês seguinte, “El matador” mostrou ao que veio e marcou dois gols e deu uma assistência contra o Southampton. Após o jogo, uma fala do jogador nas redes sociais não foi bem interpretada e o mesmo foi multado e suspenso por três jogos.

Em março, o pai e empresário do atacante disse que ele não estava à vontade na Inglaterra e tinha o desejo de voltar para América do Sul, tendo conversado com o presidente do Boca Juniors, Juan Roman Riquelme, sobre um contrato com o clube. Nesta época também surgiu rumores do atleta jogar no Grêmio.

A redenção

Entretanto, mesmo com um início turbulento e de carregar o “amaldiçoado” número sete do United (depois da saída de Cristiano Ronaldo, nenhum outro jogador foi bem com o número), Cavani deu a volta por cima. O atacante tem 15 gols em 35 e aumentou sua média nos últimos jogos com participação importantíssima na classificação dos ingleses para a final da Europa League.

Devido a essa sequência de boas apresentações, nesta segunda-feira (10) o Manchester anunciou a renovação do contrato do craque. Em nota, Cavani agradeceu ao time. “Sinto uma ligação profunda com meus colegas de time e a equipe que trabalha nos bastidores aqui. Eles me dão uma motivação extra todos os dias, e sei que, juntos, podemos conquistar coisas especiais”.

Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?