fbpx

Musical Jesus Christ Superstar será exibido gratuitamente na Páscoa

musical
Ben Forster e Melanie C foram as estrelas da edição de 2012 do espetáculo. Foto: divulgação/ Jesus Christ Superstar

A produção será transmitida pelo YouTube neste fim de semana de Páscoa

Considerada a ópera rock mais famosa do mundo, o musical Jesus Christ Superstar completa 50 anos em 2021. A produção escrita por Andrew Lloyd Weber e Tim Rice já ganhou muitas versões ao longo dessas cinco décadas. Para celebrar a Páscoa e relembrar a Paixão de Cristo, a edição de 2012 foi escolhida e será transmitida pelo YouTube neste fim de semana de Páscoa.

O show de 2012 foi estrelado por Tim Minchin (Judas), Ben Forster (Jesus), Melanie C (Maria Madalena) e Chris Moyle (Herodes). Naquele ano, a produção ganhou a estrada e foi montada em várias arenas no Reino Unido. Em 2013, o musical foi para os palcos australianos. Em dois anos de turnê, o espetáculo foi visto por 320 mil pessoas.

O musical retrata os últimos momentos da vida de Cristo e a traição de Judas, que se torna o algoz dessa história ao entregar Jesus aos romanos. Apesar de quase 9 anos da estreia dessa montagem, essa edição segue atual. Seja por conta das roupas ou pela presença das novas tecnologias. A cena do julgamento serve de exemplo, ela se dá em formato de programa de TV.

O espetáculo Jesus Christ Superstar será liberado gratuitamente na sexta-feira (2), a partir das 15h. O público terá 48 horas para assistir o musical no canal do “The Shows Must Go On” no YouTube.

Versão Brasileira

No Brasil, a última montagem do musical Jesus Christ Superstar foi feita em 2021 e teve a participação de Igor Rickli no papel de Jesus Cristo, Alírio Neto como Judas Iscariotes, e Negra Li interpretando Maria Madalena.

Neste ano, o brasileiro Richard Leme será responsável pela produção do musical em Orlando, Flórida, prevista para acontecer no dia 4 de abril. A apresentação acontecerá na LifeHouse Church de Orlando.

Leme, ator e diretor paulistano, irá interpretar Jesus Cristo e Dudá Bindá será Judas Iscariotes. Mesmo sendo uma pequena produção, a montagem acontece de forma oficial e marca a volta dos musicais nos Estados Unidos em tempos de pandemia.

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?