fbpx

“Eduardo e Mônica” será exibido no Cine Brasília

“Eduardo e Mônica” do brasiliense René Sampaio terá sessões até sábado (15) no Cine Brasília

Uma produção que vem sendo aguardada desde 2020. A pandemia do coronavírus atrasou o lançamento do filme baseado na canção da Legião Urbana, por outro lado, a pre-estreia não poderia acontecer em lugar melhor.

Desta quinta-feira a sábado, o Cine Brasília recebe a pré-estreia do filme “Eduardo e Mônica”. Serão três sessões pagas (R$ 20 a inteira e R$ 10 a meia), de quinta-feira (13) a sábado (15), sempre às 21h, com classificação indicativa para 14 anos.

Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do Cine Brasília ou pela Internet, no  Digital Ingresso. A sala comporta 607 lugares e é obrigatório o uso de máscaras. 

“Eduardo e Mônica” é a segunda produção do brasiliense René Sampaio baseada em obras de Renato Russo. A primeira foi a adaptação para as telas do clássico da Legião Urbana “Faroeste Cabloco” (2013).

O diretor não estará em Brasília, pois “as sessões acontecem uma semana antes da estreia no restante do país e coincidem com a estreia nos EUA, em Miami”, conta.

A produção recebeu o prêmio de Melhor Filme Estrangeiro no Festival de Cinema de Edmonton, no Canadá, que geralmente é a porta de entrada para os filmes selecionados ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro.

René Sampaio ainda falou sobre o sentimento da estreia no Cine Brasília. “Só podia ser assim. É a minha terra, a do Renato, a da Legião. A banda retrata Brasília nas letras. Eu, nos meus filmes. A primeira pré-estreia já foi em Brasília, com mais de mil pessoas, no retornar às salas, após uma longa espera. Esse é, sem dúvida, um filme feito para a tela grande e para grandes emoções. Por isso, adiamos a estreia, resistimos aos apelos do streaming.”

*Com informações da Agência Brasília

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?