Mané Garrincha é cotado para receber jogos da Recopa, da Libertadores e do Campeonato Carioca

Os confrontos entre Palmeiras x Defensa y Justicia, Santos x San Lorenzo e Vasco x Flamengo estão próximos de serem confirmados para o Mané Garrincha

Estádio Mané Garrincha pode receber jogos de várias competições esportivas em abril
Estádio Mané Garrincha pode receber jogos de várias competições esportivas em abril – Foto: Rafael Ribeiro/ CBF

Com a partida de volta da final da Recopa Sul-Americana confirmada para Brasília, o Mané Garrincha está bem próximo de confirmar partidas de outras competições no quadradinho. O estádio da capital federal é um dos locais estimados para receber Santos x San Lorenzo, o time paulista estava cogitando realizar a partida válida pela terceira fase da pré-Libertadores no Paraguai devido às medidas de restrição contra a promulgação da Covid-19 em vários estados brasileiros, outro jogo que pode acontecer aqui é o clássico entre Vasco e Flamengo, pelo Campeonato Carioca.

Os embates devem ser realizados, respectivamente, nos dias 13 e 15 de abril. Além dos jogos já citados, a CBF confirmou ontem (30) que o Mané Garrincha será o grande palco da Supercopa do Brasil, em que o campeão brasileiro, Flamengo, enfrenta o campeão da Copa do Brasil, Palmeiras. O jogo acontecerá no dia 11 de abril.

Pelo aporte financeiro das duas equipes e pelos títulos conquistados nos últimos anos, tem se criado uma grande rivalidade interestadual entre os Rubro-Negros e os alviverdes. Além disso, recentemente os times se enfrentaram em Brasília em uma partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Na oportunidade, o Flamengo venceu o Palmeiras por 2 a 1.

Para a final da Supercopa do Brasil, o governador Ibaneis Rocha pretende que haja a presença de público. A ideia dele é destinar aproximadamente 7.500 ingressos aos profissionais de saúde atuantes na linha de frente da pandemia e que já tenham recebido as duas doses da vacina contra a Covid-19.

Novo lockdown em Brasília

Essas prováveis remanejamentos do local da partida estão sendo feitos, pois tanto a cidade do Rio de Janeiro, quanto o estado de São Paulo estão proibidos de realizar eventos esportivos, numa tentativa de conter a evolução da pandemia do coronavírus. Contudo, o Lockdown no DF voltará a partir do dia primeiro de abril (poderia ser uma pegadinha, mas não é) devido aos altos índices de morte, contágio e ocupação de leitos.

Porém, desta vez a Justiça Federal do Distrito Federal só autoriza o fim das medidas “até que a ocupação de leitos de UTI covid-19 da rede pública esteja entre 80% a 85% de sua capacidade de lotação, e, concomitantemente, a lista de espera de leitos UTI covid-19 da rede pública esteja com menos de 100 (cem) pacientes.” Vamos aguardar os próximos episódios para saber do desfecho da situação.

Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?