fbpx

Libertadores: Veja os confrontos das oitavas e o chaveamento até a final

Seis clubes brasileiros se classificaram para a próxima fase do torneio. Confira todas as partidas abaixo

Libertadores, futebol, libertadores 2022, corinthians, boca juniors, esporte
Corinthians enfrentará o Boca Juniors novamente nesta edição. O Timão venceu por 2×0, na Arena Corinthians, e empatou jogando em La Bombonera – Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Os confrontos das oitavas de final da Copa Libertadores da América 2022 foram definidos nesta sexta-feira em sorteio realizado pela Conmebol. O Corinthians é o clube brasileiro que terá pela frente o adversário com mais tradição no torneio, Boca Juniors. Vale lembrar que a equipe paulista já enfrentou o hexacampeão da América na fase de grupos desta edição.

Confira os confrontos (times da direita decidem em casa):

  • Athletico-PR x Libertad
  • Fortaleza x Estudiantes
  • Emelec x Atlético-MG
  • Cerro Porteño x Palmeiras
  • Tolima x Flamengo
  • Corinthians x Boca Juniors
  • Vélez Sarsfield x River Plate
  • Talleres x Colón

Confronto das oitavas de final da Libertadores 2022 — Foto: Conmebol

Os jogos das oitavas serão nas semanas de 29 de junho e 6 de julho. A grande final deste ano será realizada em Guayaquil, no dia 29 de outubro, em jogo único. Seis clubes brasileiros estão entre os 16 participantes das oitavas.

Das últimas cinco edições da Libertadores, quatro brasileiros venceram a competição: Grêmio (2017), Flamengo (2019), Palmeiras (2020 e 2021). Em 2018, o River Plate, da Argentina, foi o campeão. As duas últimas finais envolveram apenas clubes brasileiros: Palmeiras 1 x 0 Santos, em 2020, e Palmeiras 2 x 1 Flamengo, em 2021.

Nova premiação

Os valores da premiação foram aumentados pela Conmebol. Somando o dinheiro conquistado com o passar das fases, o campeão embolsará no total cerca de 23 milhões de dólares (aproximadamente R$ 113 milhões na cotação atual). Só pelo título, a quantia aumentou de 15 milhões para 16 milhões de dólares (R$ 77 milhões).

Cada clube recebe três milhões de dólares pela fase de grupos, 1,05 milhão pelas oitavas de final, 1,5 milhão pelas quartas e 2 pela semifinal. O vice-campeão leva 6 milhões de dólares.

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?
%d blogueiros gostam disto: