Jovem tenista brasileiro conquista primeiro ponto no ranking profissional

tenista
Pedro Boscardin durante o Banana Bowl. Foto: Luiz Candido / LuzPress

Depois do vice-campeonato de Luisa Stefani em Miami, Brasil segue com bons resultados na quadra

Pedro Boscardin (Escola Guga/BRB/CBT/Head/Fila), atleta de Joinvile (SC), começou com vitória no torneio de Monastir, disputado na Tunísia. Com 18 anos, o tenistas da RS Tennis marca o primeiro ponto no ranking profissional da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), o resultado será computado na tabela do dia 19 de abril.

O rival na partida foi o também brasileiro Natan Rodrigues e a partida não foi nada fácil. O jogo deve 3h06 minutos de duração com parciais de  6/7 (7/3) 7/6 (7/4) 6/1.

“Estou super feliz com a vitória e esse ponto na ATP que estávamos trabalhando e conseguimos hoje. Jogo contra o Natan é sempre bem duro, não é fácil enfrentar um amigo como ele. Foi uma partida super mental, oscilou muito sendo a cada hora pra um lado, mas consegui aguentar bem firme mentalmente e isso fez bastante diferença. Agora é descansar para o segundo jogo na quinta,” disse Boscardin.

Na próxima quinta-feira (8), o brasileiro busca vaga nas quartas de final do torneio. Não será nada fácil, a partida será realizada com o vencedor do duelo entre o francês Antoine Escoffier, 395º colocado da ATP, e o argentino Juan Galarza, 599º.

 

Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?