Jair Bolsonaro e Felipe Neto na lista da Time dos 100 mais influentes de 2020

time
Foto: Marcos Corrêa/PR

A revista Time divulgou, nesta semana, a lista dos 100 nomes mais influentes de 2020. O presidente Jair Bolsonaro aparece na categoria líderes e o influenciador digital Felipe Neto, na categoria ícones, estão entre os escolhidos. 

Jair Bolsonaro é citado pela Time pelo retrospecto negativo. De acordo com a revista, no artigo escrito pelo editor Dan Stewart, a história do Brasil pode ser contada em números neste ano: 137 mil mortes pelo coronavírus, pior recessão em 40 anos, mais de 29 mil incêndios na Amazônia no último mês.

Contudo, o número mais importante é a aprovação do presidente, 37%, sendo a maior pontuação desde que assumiu o cargo em janeiro de 2019. A Time destaca que, mesmo em meio de várias denúncias de corrupção, o chefe do Planalto segue popular entre os brasileiros. A popularidade se deve ao pagamento do auxílio emergencial.

Na lista da categoria líderes ainda estão:

– Angela Merkel, a primeira-ministra alemã que tem uma visão de longo prazo, paciência e consegue negociar com as partes envolvidas;
– Donald Trump, o presidente americano aparece na lista e é citado por minimizar a gravidade da covid-19 no início da pandemia, além de ignorar as questões raciais;
– Tedros Adhanom Ghebreyesus, diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS) e reconhecido como cientista experiente e líder em saúde pública.

Foto: divulgação

Ícones

O influenciador digital Felipe Neto foi escolhido como um ícone, neste ranking, aparecem nomes como o da jogadora da Seleção Americana, Megan Rapinoe, que luta pela igualdade de gênero no futebol e as fundadoras do movimento Black Live Matters, Alicia Garza, Patrisse Cullors e Opal Tometi.

David Miranda assina o texto sobre o YouTuber. O parlamentar afirmou: “quando Felipe Neto fala, milhões escutam”. No Twitter, o influenciador comemorou a inclusão na lista, “eu não tenho a mínima dimensão do que tá acontecendo”.

Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?