Jair Bolsonaro vai manter o Bolsa Família

bolsa
Captura do vídeo divulgado pelo presidente nesta terça-feira (15)

Na manhã desta terça-feira (15), o presidente Jair Bolsonaro confirmou a manutenção do programa Bolsa Família. A declaração foi feita em um vídeo divulgado nas redes sociais. Nele, o chefe do Planalto reafirmou que não irá congelar aposentadorias e nem suspender reajustes do Benefício de Prestação Continuada (BPC) – auxílio pago a idosos e pessoas com deficiência de baixa renda.

No início do vídeo, o presidente criticou as notícias que afirmam que o governo fará congelamentos para garantir os recursos para o Renda Brasil, programa de renda mínima permanente que unificaria vários programas sociais. 

“Eu já disse que jamais vou tirar dinheiro dos pobres para dar para os paupérrimos. Quem por ventura vier a propor para mim uma medida como essa, eu só posso dar um cartão vermelho para essa pessoa. É gente que não tem um mínimo de coração, não tem o mínimo de entendimento como vivem os aposentados do Brasil”

Bolsonaro ainda disse que alguém da equipe econômica pode ter falado sobre estas medidas, mas que o governo dele jamais congelaria a aposentadoria.

No fim, o presidente disse que durante o governo dele, até 2022, está proibido falar em Renda Brasil, “vamos continuar com o Bolsa Família e ponto final”.

Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?