fbpx

hobż, delivery de pães, chega ao Sudoeste

hobz
Trigo Minas é a primeira padaria parceira no Sudoeste da hobż. Fotos: Raquel Paternostro

Um negócio de sucesso em expansão. Agora, a hobż, serviço de assinatura de delivery de pães, está disponível para moradores do Sudoeste

Diga adeus à fila do pão! É o que promete a hobż, empresa brasiliense de delivery de pães por assinatura. Com padarias selecionadas, os clientes ganham em comodidade e não precisam mais acordar cedo para buscar o pão quentinho na padaria. O negócio, que começou no Lago Norte, segue em expansão, e agora chegou ao Sudoeste.

No total, hobż conta com mais de 1.200 clientes ativos e com sete padarias parceiras, e uma nova região foi incluída na cobertura do serviço. Agora, são os moradores do Sudoeste que passam a contar com um serviço fresquinho e delicioso. 

Bruno Torquato, CEO da hobż, reflete sobre o momento da empresa, “é muito importante para a hobz pois somos uma startup, que está completando dois anos, e nesse período fizemos vários pilotos e experimentos para testar a viabilidade do nosso modelo de negócio, e agora estamos com toda a operação e tecnologia estruturadas, e assim, estamos em um ritmo de crescimento e expansão”, disse.

O negócio já atende os moradores da Asa Sul, Asa Norte, Lago Sul e Norte, Noroeste e agora o Sudoeste. “Nós estamos muito felizes com esse momento, nós tínhamos essa meta de atender todo o Plano Piloto e agora vamos partir para a divulgação em massa para ampliar o nosso número de assinantes”.

Pão fresquinho também no trabalho

Além de expandir a cobertura do negócio para novas regiões, neste ano a hobż vem com outra novidade: as entregas corporativas. O CEO da empresa conta que “ouvimos nossos clientes e muitos deles pediram pra receber pão fresquinho não só em casa, como também no trabalho. E agora isso é possível. Já entregamos em diversas empresas e órgãos públicos incluindo o Sabin, Cobasi, Atacadão, Colégio Sigma, Colégio do Sol, Câmara dos Deputados, STJ e diversas outras empresas”.

O resultado vem sendo bastante positivo para a startup. No mês de março, com a opção Business to Business (B2B), o faturamento da empresa dobrou. Os pedidos corporativos podem ser feitos no email vendas@hobz.net ou pelo WhatsApp (61) 98410-4132.

Como nasceu a hobż?  

Bruno Torquato e a esposa se deparou com um certo dilema quando se mudou para o setor de Mansões do Lago Norte, em Brasília. Ele que ama começar o dia com pão fresquinho percebeu que não era prático ir todos os dias à padaria mais próxima, que fica a 15 minutos de carro da sua casa. E a solução provisória não era nada animadora: pão dormido ou congelado.

Nisso, Torquato até pensou em contratar uma empresa para entregar pão, mas ele não encontrou ninguém para esse serviço. E a solução foi criar um novo serviço.

“E foi assim que surgiu a hobż”, conta Torquato, CEO da startup que tem como missão levar comodidade, conforto e carinho à casa das pessoas. A operação começou em janeiro de 2020 e pela “plataforma de Delivery as a Service (DaaS) nós juntamos consumidores, fornecedores e Shoppers para levar produtos para as casas e empresas na primeira hora da manhã com todo conforto e comodidade”, explica. 

Como funciona? 

hobż
Ricardo Roriz, Sarah Lacerda e Bruno Torquato, sócios da hobż, vão tirar você da fila do pão.

A hobż trabalha com assinaturas mensais, no valor pago pelo cliente está incluso o preço dos pães, do serviço e da entrega. “Temos planos de acordo com o perfil de cada cliente. Então, o cliente escolhe quantos pães ele quer receber e quais dias na semana”, explica.

As padarias das regiões em que o serviço está disponível são selecionadas previamente. Torquato conta que é feita uma pesquisa para saber quais são os locais mais elogiados e os melhores estabelecimentos da região. Depois, a equipe da hobż seleciona uma ou até três para fazer uma degustação.

No entanto, a avaliação não fica só no sabor, na aparência ou na qualidade do pão, a padaria selecionada também passa por uma vistoria na cozinha e os documentos também são checados, para saber se está tudo em dia. O horário de atendimento e de entrega dos produtos também entram nos critérios para a escolha dos parceiros, afinal, as entregas para os clientes são realizadas de 6h da manhã às 8h, todos os dias, incluindo fins de semana e feriados.

O cardápio da hobż não se restringe ao bom e popular pão francês, os clientes podem escolher outras delícias, como o querido pão de queijo, além dos pães que são o carro chefe de cada padaria, então, os assinantes ainda podem escolher, por exemplo, o pão amanteigado, caseirinho ou baguete francesa.

Mas não basta ter uma padaria parceira para que a região possa contar com a hobż. A startup realiza um estudo de logística para que o serviço possa ser realizado com sucesso.

Atualmente a plataforma conta com 50 shoppers, que são responsáveis pelas compras nas padarias parceiras, essas pessoas “fazem a seleção dos produtos de acordo com a preferência de cada cliente (ex: mais clarinho, mais escurinho) e entregam os pães com todo conforto e comodidade aos nossos clientes”, explica Sarah Lacerda, Diretora de Operações.

Futuro da hobż

Atualmente a startup conta com um time de tem 13 pessoas, entre pessoal de Marketing, Vendas, Tecnologia e Operações e contamos com um time de 16 investidores e advisors, que entraram com o Smart Money, ou seja, aporte financeiro somado com mentorias e networking para alavancar o crescimento da empresa. 

Sobre o crescimento do negócio, o CEO afirma que, em cada região atendida, o aumento do faturamento varia de 10% a 15% ao mês. “Com o Sudoeste, esperamos que no primeiro mês dê um resultado de 20% a 30% de crescimento e nos meses subsequentes mais 15% ao mês.

hobż
Após o Sudoeste, a hobż já planeja uma expansão nacional.

Com o ritmo atual da startup, o time sonha e já está de olho no que vem por aí. Mas o empreendedor sinaliza o outro lado dos números: a satisfação dos clientes e a adesão ao serviço de entrega por assinatura. “O feedback do nosso produto que recebemos dos clientes é muito positivo e muita gente está gostando de receber pão fresquinho em casa”.

Dentro do Distrito Federal, há expectativa de alcançar novas regiões e logo o serviço deverá chegar no Park Way e em Águas Claras. Animado, Torquato destaca que “estamos recebendo pedidos de várias pessoas implorando pela chegada da hobż em todos os bairros do DF. E o nosso interesse é atender todo mundo com um serviço de qualidade”.

Bruno Torquato ainda revela mais planos para o futuro: “em breve abriremos uma nova rodada de investimentos (Seed) para quem tiver interesse em somar e ajudar a levar manhãs mais agradáveis a todo o país.” A expansão nacional deve começar neste ano e dez cidades já estão no radar da empresa.

Além do desejo de expandir a operação para fora do Distrito Federal, Sarah Lacerda, sinaliza que a startup planeja ampliar o número de shoppers para 200 apenas em Brasília, e complementa: “em breve abriremos cadastro para as demais cidades também”. 

Os interessados em se tornar um shopper da hobż podem realizar o cadastro no site (shoppers.hobz.net).

Ricardo Roriz, Diretor de Tecnologia, pontua os aprendizados dos primeiros anos de operação e ainda revela o que está no horizonte da hobż. “Em 2020, aprendemos como entregar com qualidade para nossos clientes, lidando com precificação, obstáculos na logística (chuva e atendimento em primeira hora). Em 2021 aprendemos como expandir para outros bairros mantendo a qualidade, enfrentando o desafio de diferentes formas de residências e comércios (edifícios, acessos, tráfego e horários) em 2022, pretendemos expandir para novas cidades, enfrentando os desafios de novos padrões de logística, além de otimizar nossos custos e aumentar nossa cesta de produtos.”

Nos próximos meses, mais moradores de outras regiões do DF poderão contar com o serviço de entrega de pães. Outra novidade é a ampliação do horário de atendimento, Torquato nos conta que “os assinantes da hobż poderão receber outros produtos em casa, além dos pães, para completar seu café da manhã e também para trazer mais conforto e comodidade para outras horas do dia também. Quem estiver cadastrado na plataforma saberá em primeira mão”.

Para conhecer mais sobre o serviço da hobż, acesse www.hobz.com.br ou, se preferir, envie uma mensagem no WhatsApp para (61) 98410-4132. 

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?
%d blogueiros gostam disto: