Startup desenvolve tecnologia que reduz tempo de entrega do delivery

Delivery
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Empresa aproveitou a onda dos aplicativos de delivery para se destacar no mercado

Aplicativos de entrega de comida viraram uma febre durante a pandemia do novo coronavírus. Em pesquisa efetuada pela empresa de inteligência em negócios SEMrush, os aplicativos de food service ficaram no topo das pesquisas de buscadores como Bing, Google e Yahoo entre os anos de 2016 e 2019. Um dos aplicativos mais procurados registrou uma média de 1,2 milhões de pesquisas mensais, o que comprova o sucesso da ferramenta.

Com olho nesse boom, a Consumer, empresa especializada em soluções para o mercado food service, acabou de lançar no mercado o “Consumer 13”. Entre as novidades, estão novas atualizações e o Smart Delivery – programa que cria um roteiro inteligente de entregas e otimiza o tempo em até 30%.

As novas ferramentas foram a aposta da empresa para enfrentar as concorrentes do setor. O Smart Delivery, por exemplo, é uma tecnologia de logística que impulsiona o roteiro de entrega de forma inteligente.

Como Funciona?

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Imagine a situação: três pedidos chegam em pontos situados em direções opostas na cidades, quando o entregador sair para realizar as três entregas, o habitual é que o motoboy realize o delivery de acordo com a ordem em que os pedidos chegaram. Desta forma, seria evidente que o segundo e o terceiro pedido sofreriam o atraso.

Porém, a Consumer 13 descobriu uma forma do entregador visualizar o mapa da cidade e classificar as entregas de acordo com a proximidade e viabilização, para que todos as entregas se realizem em um período de tempo mais igualitário. De acordo com a organização, a modalidade pode reduzir em até 30% o tempo de entrega de cada delivery.

“Desenvolvemos uma ferramenta inédita, que chamamos de Smart Delivery, onde os pedidos atendidos pelo restaurante são exibidos primeiro no mapa da cidade, antes de serem enviados para produção na cozinha. Daí, mesmo que o operador não conheça bem a cidade, ele pode, visualizando esse mapa, enviar para a produção os pedidos mais próximos. Para que um pedido não fique muito tempo “esperando” para ser agrupado com outros vizinhos, uma regra determina quanto tempo (em minutos) ele pode “esperar”, depois disso é enviado para a produção de qualquer forma.” explicou o co-fundador e Product Manager da Consumer, Paulo Fiaschi.

App do Entregador

Para proporcionar melhores experiências aos donos de restaurantes que aderirem o sistema. a empresa desenvolveu um app em auxílio ao Consumer 13 que mostra o tempo real de todo o trajeto que o entregador faz até chegar a casa do cliente.

Fiaschi pontuou que os principais benefícios se concentram na própria administração do delivery. “Permite ao restaurante ter controle absoluto da sua operação de delivery, sendo capaz de lidar com imprevistos de logística. Muitos clientes ligam para o restaurante quando o pedido está atrasado. Saber a localização exata do seu entregador permite dar uma resposta mais assertiva a respeito da situação atual do pedido dele.” explicou o co-fundador.

Crescimento acima dos 100%

Criada em 2010, muito antes do delivery se tornar o principal canal de venda para bares e restaurantes, a marca já vinha desenvolvendo ferramentas para o nicho. De lá para cá, a startup passou por acelerações e atingiu mais de 30 mil clientes.

No ano de 2020, conquistou mais de oito mil e teve um crescimento exponencial de 145% sob as vendas. Inclusive, 2020 rendeu ainda uma importante parceria com a Google Brasil, cujo objetivo é de auxiliar, pequenas e médias empresas.

Para o lançamento do Consumer 13, a startup investiu mais R$500 mil reais, entre equipe, infra-estrutura e servidores, e fala em fechar o ano com mais de 40 mil clientes ativos e avançar em projetos estratégicos com o SEBRAE e o Google Brasil.

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