Governo abaixa imposto sobre os videogames

Confira quais produtos tiveram o IPI reduzido

REUTERS/Philippe Wojazer/Direitos Reservados

Ótimas notícias para os gamers de plantão! Que, inclusive, tiveram sua comunidade aumentada em meio a quarentena devido ao distanciamento social, a necessidade de se relacionar de forma digital e os novos jogos e plataformas que estão sendo desbravadas neste período.

A boa nova agrada o bolso, algo muito visado na hora de escolher os consoles, montar máquinas e selecionar os jogos que desejam ou podem adquirir. Nesta terça-feira (27), foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) um decreto que reduziu os impostos sobre equipamentos para jogos eletrônicos.

Com isto, as alíquotas do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) sobre consoles e máquinas de jogos de vídeo, partes e acessórios que variavam de 16% a 40%, foram reduzidas para 6% a 30%

A medida já foi assinada e anunciada pelo presidente Jair Bolsonaro. Vale pontuar que esta foi a segunda redução na tarifa desses produtos efetuada por Bolsonaro. No mês de agosto, as taxas das alíquotas variavam de 20% a 50%.

Confira a atualização dos produtos que tiveram o IPI reduzido:

  • De 40% para 30% em consoles e máquinas de jogos de vídeo; 
  • De 32% para 22% em partes e acessórios dos consoles e das máquinas de jogos de vídeo cujas imagens são reproduzidas numa tela; 
  • De 16% para 6% no caso de máquinas de jogos de vídeo com tela incorporada, portáteis ou não, e suas partes.
Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?