fbpx

DF: Ibaneis permite funcionamento do comércio sem restrição de horário

A flexibilização das regras adotadas como medidas protetivas no período mais complicado da pandemia na capital federal foi chancelada no no decreto publicado em edição extra do Diário Oficial

Ibaneis rocha, brasília, df, gdf, máscara, covid-19
Ibaneis Rocha, governador do Distrito Federal – Foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília

Na última terça-feira (26), o governador Ibaneis Rocha (MDB) optou por flexibilizar os horários de comércios em funcionamento no Distrito Federal. A decisão foi publicada em edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF).

A partir de agora, o estabelecimento comercial poderá funcionar conforme a autorização prévia que consta no alvará de funcionamento. O texto favorece restaurantes, bares, academias e shoppings do DF.

Neste mesmo decreto, Ibaneis também editou a medida de distanciamento das mesas em restaurantes, bares e centros gastronômicos. Com isso, os estabelecimentos já podem aderir o espaçamento de um metro – até a atualização, eram 2 metros.

Liberação de máscaras ao ar livre

Ainda no mesmo decreto, o governador também decidiu acabar com a obrigatoriedade do uso de máscaras em espaços abertos. Contudo, a utilização do acessório continua sendo essencial em locais como: condomínios, comércios, transporte coletivo e espaços corporativos.

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?
%d blogueiros gostam disto: