Ibaneis Rocha adia abertura do comércio para o dia 18 de maio

O governador do Distrito Federal (DF) Ibaneis Rocha adiou a abertura do comércio para o dia 18 de maio. A decisão veio pelo decreto 40.694 publicado nesta quinta-feira (7). A volta das atividades poderia acontecer na próxima segunda-feira (11), no entanto, com o aumento de casos do coronavírus na região e os questionamentos do Ministério Público (MPDFT) e da Justiça Federal, a decisão foi por manter as atividades paralisadas.

Os números da Secretaria de Saúde apontam que no DF são 2.046 casos confirmados de coronavírus, destes 1.179 recuperados e 35 óbitos. 

Testes Rápidos – Drive Thru

Para realizar o teste para o covid-19 é preciso estar com sintomas compatíveis com a infecção ou ter tido contato com alguém já diagnosticado com o coronavírus.

Antes de ir para um dos locais indicados, é necessário agendar o teste pelo site: https://sistemas.df.gov.br/mteste/. Ao sair de casa, a recomendação é utilizar máscara, estar com documento de identificação e não levar mais do que quatro pessoas no carro. Os testes estão sendo realizados de 8h às 17h nos pontos abaixo: 

Locais 

Plano Piloto – Parque da Cidade
Águas Claras – Unieuro
Lago Sul – Paróquia S. Pedro de Alcântara
Ceilândia – Iesb
Sobradinho – Sesi
Guará – ParkShopping
Planaltina – Loja Maçônica
Lago Norte – Iguatemi Shopping
Taguatinga – JK Shopping
Gama – Bezerrão

Telecovid

Entre os sintomas do coronavírus estão: febre, tosse, perda do olfato e paladar. O GDF criou um canal orientações caso os sintomas forem apresentados. Basta ligar para 193, 190 ou 199.

Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?