fbpx

Cuba esculpida, o que você precisa saber sobre ela

Quer ter uma cuba moderna e sofisticada com um diferencial único?

cuba esculpida
Fotos: Tune Arquitetura

 Então você está procurando pela cuba esculpida. Também chamada de cuba escavada, ela é feita diretamente na pedra e tem como benefício, esconder o ralo.

Quando esta cuba é esculpida com rampa, ela tem como outra função direcionar o escoamento, se não ela pode acumular a água no fundo da pia e depois fica difícil de escoar.

Prática e versátil, a cuba pode ser esculpida de acordo com o seu ambiente e com o tamanho que projetarmos, além de podermos trabalhar com um material único na bancada, otimizando mais ainda o espaço.

Outro diferencial da pia é a variedade de materiais que conseguimos trabalhar! Como o granito, o mármore e o porcelanato.

Todos eles vão deixar a sua casa mais linda ainda. Mas cuidado! Alguns desses materiais como o mármore e o granito podem ser danificados com determinados produtos de limpeza, podendo corroer a pedra.

Por isso, é sempre importante cuidar o tipo de material que você está usando para higienizá-la.

cuba esculpidaA variedade de materiais e o fato dela ser projetada com a rampa para o escoamento da água, podem influenciar diretamente no custo elevado dessa cuba em relação às demais.

E você, ainda tem curiosidade sobre a cuba esculpida? Corre no nosso Instagram @tunearquitetura que a gente postou um reels explicando um pouquinho mais sobre essa pia nos projetos que usamos!

 

Leia outras dicas de decoração e arquitetura em outras edições da coluna da Tune Arquitetura, aqui no Portal Contexto.ctxt!

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?