fbpx

CCBB Brasília: últimas dias de Coração de Campanha

campanha
Coração de Campanha discute as relações durante a pandemia. Foto: Dalton Valerio

Coração de Campanha estará em cartaz até o dia 5 de setembro

A pandemia do coronavírus trouxe mudanças e agravou antigos problemas, mas uma questão chamou especial atenção de Clarice Niskier, autora da peça Coração de Campanha e atriz no espetáculo, – o aumento da violência doméstica. O assunto despertou na atriz a urgência de fazer um contraponto e falar sobre as famílias que se reaproximaram, dos casais que passaram a se ajudar; da importância da solidariedade em meio à tantas perdas; e do nascimento de amizades amorosas.

O texto apresenta um casal surpreendido pela quarentena em plena crise e iminência de separação. Eles não fogem dos conflitos e este confronto desemboca em um silêncio renovador – ambos não querem mais “ter razão”, mas encontrar saídas para os problemas que foram se cristalizando com o tempo.

“Comecei a escrever intuitivamente, sem nenhuma preocupação, como se fosse um diário. Diálogos curtos sobre o mundo, a situação do planeta, a vivência dentro de casa, com a família, tudo interligado. Convidei o Isio [Ghelman, ator] para ler, comigo, as cenas iniciais. Ficamos impactados com a leitura. Sentimos que dava ‘samba’. A partir daí decidi escrever uma peça de teatro. São dezenas de cenas curtas, entremeadas por música e silêncio”, conta Clarice.

O texto apresenta uma atriz e um professor universitário, casados há 25 anos, às vésperas do divórcio quando chega a quarentena imposta pela pandemia. Novas dimensões da relação vão surgindo e surpreendendo o casal. Em tom leve e comovente, eles conversam sobre rupturas, amizade, amor, sexo, casamento, envelhecimento, perdas, desilusões, dinheiro, sobrevivência, pandemia, transformações sociais, trabalho remoto e a relação com o filho.

Em dezembro, de 2020, ele se muda. A questão, se continuam ou não um casal, fica em aberto. Mas a humanidade de cada um estará preservada e expandida para sempre após a experiência. Após cada sessão, atriz e ator convidam a plateia para um breve bate-papo, o que tem rendido conversas instigantes.

Coração de Campanha

Gênero: Drama ligeiro
Local: Teatro do Centro Cultural Banco do Brasil Brasília
Endereço: SCES, Trecho 02, lote 22
Temporada: até 5 de setembro de 2021
Dias e horários: Quinta e sexta, às 20h, e sessão dupla sábado e domingo, às 16h30 e às 20h.
Duração: 70 min
Ingressos: À venda em www.eventim.com.br – R$ 30 (inteira) e R$ 15 (clientes BB com Ourocard e meia-entrada para estudantes e professores, maiores de 60 anos, pessoas com deficiência e suas acompanhantes e casos previstos em Lei).
Classificação indicativa: Indicado para maiores de 16 anos
Informações: (61) 3108-7600 ou ccbbdf@bb.com.br
Programa do espetáculo em: coracaodecampanha.com

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?