fbpx

Projeto oferece reforço escolar gratuito

reforço
Foto: Werner Pfennig /Pexels

Minha Escolinha Online oferece reforço escolar e entretenimento para estudantes de 2 a 8 anos

A pandemia do novo coronavírus interrompeu as atividades presenciais nas escolas da rede pública e privada de todo o país. Mesmo com o retorno das aulas, o governo de São Paulo acredita que serão necessários de 1 a 11 para recuperar o aprendizado em português e matemática na educação básica da rede pública do estado.

Dentro dessa realidade, Janguiê Diniz, fundador do grupo Ser Educacional, lançou a plataforma Minha Escolinha Online. O projeto entende que a educação é uma ferramenta de transformação na vida dos estudantes e oferece conteúdos gratuitos para crianças de 2 a 8 anos. 

Desenvolvido por uma equipe pedagógica, o projeto disponibiliza aos estudantes mais de 900 videoaulas gratuitas e também, desenhos animados e atividades que podem ser acessadas em qualquer local e a qualquer tempo. 

reforço
Janguiê Diniz. Foto: divulgação

 “A Minha Escolinha Online não é apenas uma plataforma com atividades infantis, ela foi criada pensando em milhares de crianças que hoje estão com atraso no aprendizado e dificuldade de voltar às aulas presenciais. Todo conteúdo foi construído com atividades interativas e diversificadas que atendem as orientações e regulamentações do Ministério da Educação (MEC) e da BNCC “, destaca Janguiê Diniz.  

A plataforma da Minha Escolinha Online atende tanto os pequenos estudantes quanto os adultos: “Os pais e responsáveis se tornam tutores de ensino das crianças, podendo acompanhar o progresso deles. Além disso, as aulas também são utilizadas como entretenimento, pois farão com que os pequenos ocupem o tempo vago com reforço escolar através de atividades que agregam conhecimento de verdade, de forma lúdica, criativa, interativa, divertida que estimulam o raciocínio e agregam conhecimento, além de desenvolverem habilidades socioemocionais”, destaca fundador do grupo Ser Educacional.  “Dessa forma, o período livre torna-se mais produtivo e as crianças são incentivadas a trabalharem conteúdos ricos”, acrescenta.

Os pais ou responsáveis que queiram ter acesso ao material do projeto, basta acessar:  www.minhaescolinhaonline.com.br e fazer a matrícula gratuitamente. A plataforma também está aberta para educadores e escolas, e para utilizar o conteúdo é preciso entrar em contato com o diretor Hebert Bouzon, pelo mesmo endereço digital.

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?
%d blogueiros gostam disto: