Threads: O que o empreendedor precisa saber?

 

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Imagem: Divulgação

O especialista em marketing digital, Paulo Cuenca, mostra como aproveitar a estreia da nova rede para vender mais e se comunicar melhor com a sua comunidade

Mark Zuckerberg surpreendeu o público e, principalmente o concorrente Elon Musk, ao lançar a Threads, a nova rede social do Instagram, que lembra bastante o Twitter. Em uma hora de lançamento, a plataforma já contava com mais de 1 milhão de usuários, na rede semelhante, isso levou dois anos para ocorrer.

Como toda nova rede social, aquele que entra primeiro consegue aproveitar melhor o território. E, o fato de ser uma rede nova, se torna um processo melhor para ganhar seguidores e engajar a comunidade fiel, ponto positivo para empreendedores e novas marcas.

“O fato de ser uma rede integrada com o Instagram, já foi o suficiente para que chegasse a 30 milhões em apenas 15 horas. E se tem muita gente aderindo em um curto espaço de tempo, mais chances de continuarem interagindo. O esforço de marketing também é muito menor, por ter o endosso de uma plataforma líder de mercado”, diz Paulo Cuenca, especialista em marketing de conteúdo e CMO da holding Supernova.

Com fácil login, os novos usuários precisam de poucos passos para começarem a usar. Além disso, quando entram, já podem acessar a lista de seguidores do Instagram e selecionar algumas (ou todas) para seguir – ponto positivo para os criadores de conteúdo e empreendedores, que não precisam começar uma rede social sem seguidores.

Segundo Paulo Cuenca, teremos um termômetro se a rede será um grande sucesso nos próximos 30 dias. Ele alerta, no entanto, sobre a importância de se manter ativo em ambas as redes. “O Instagram é uma plataforma consolidada e um excelente canal de vendas. Não pode deixar a atenção do público do Instagram dividida. Se o tempo de sessão cair por causa do Threads, pode reduzir muito a taxa de engajamento no Insta, e isso pode ser um tiro no pé”, explica.

Para empreendedores aproveitarem a onda da nova rede e amplificar a mensagem e potencializar vendas, Paulo Cuenca dá três razões para você não ficar de fora dessa novidade:

  1. Integração. Uma das vantagens do Threads é manter o mesmo design da postagem original, e ainda te dar a opção de postar no feed ou stories mantendo o mesmo estilo. Ampliar a mensagem e criar um estilo que seu seguidor se identifique é uma grande vantagem;
  2. Se igualar aos grandes. É uma rede nova, e uma chance de você ter mais seguidores que aquele seu concorrente ou sua inspiração. Quem vai perder a chance de estar na frente?
  3.  Esteja onde seu público está. Se sua comunidade está lá, esteja também. Até a criação de conteúdo te dará mais possibilidades. Mostre que você acompanha as tendências e é capaz de se renovar sempre!
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