fbpx

Copa do Mundo: reunião deve oficializar os 26 convocados

Treinadores solicitaram o aumento em reunião com a Fifa há dois meses atrás

Copa do mundo, esporte, futebol, Catar
Taça da Copa do Mundo – Foto: Divulgação

A reunião anual da International Board (IFAB, na sigla em inglês), órgão que regula as regras do futebol, deve oficializar a alteração para permitir que cada seleção leve 26 atletas para a Copa do Mundo do Catar, três a mais do que o habitual.

O martelo em relação a essa medida ainda não foi batido, mas é bem provável que a mudança seja anunciada depois da reunião, a qual será realizada no dia 13 de junho, em Doha, no Catar.

O assunto está presente na agenda do encontro, que deveria ter ocorrido em março, na Europa, mas foi adiado devido à guerra na Ucrânia.

O acréscimo no número de atletas foi um pedido feito pelos técnicos das seleções nacionais que vão disputar o Mundial deste ano, em encontro realizado no dia do sorteio dos grupos da Copa, em abril, também no Catar.

Outras pautas que devem ser debatidas na reunião anual da IFAB são as possíveis çasmudanças na lei do impedimento, a alternativas de “configurações mais acessíveis” do VAR e a possibilidade de substituições por conta de concussões.

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?
%d blogueiros gostam disto: