fbpx

Fifa aumenta para 26 o número de convocados para a Copa do Mundo

O torneio será realizados entre os dias 21 de novembro e 18 de dezembro

Copa do Mundo, Fifa Brasil, Seleção Brasileira, Neymar, Jesus, Miteiro
Fifa permite a convocação de até 26 jogadores para a Copa do Mundo do Catar – Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Os técnicos das 32 seleções nacionais que irão disputar a Copa do Mundo do Catar 2022 poderão convocar até 26 jogadores para disputar a competição. A decisão de acrescer três atletas na lista foi aprovada e anunciada pela Fifa na última quinta-feira (23).

A Fifa afirmou que a alteração acontece por consequência do momento incomum no calendário em que o torneio ocorre, assim como pelo impacto da covid-19 nas seleções. O mundial do Catar acontece entre 21 de novembro e 18 de dezembro.

“O número de jogadores que será incluído na lista final será aumentado para pelo menos 23, e no máximo 26”, afirmou a entidade máxima do futebol em nota. “No máximo 26 pessoas (até 15 reservas e 11 membros da equipe técnica) poderão ficar no banco durante as partidas”.

A Uefa adotou uma decisão semelhante em 2021, dando o aval para que as equipes levassem três jogadores extras para a Eurocopa devido a pandemia.

A International Board, entidade que define as regras do futebol, aprovou neste mês o uso de cinco substituições nas partidas, o que havia sido inicialmente introduzido como uma regra provisória por conta da covid-19.

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?
%d blogueiros gostam disto: