Copa do Brasil: Fluminense empata no segundo tempo e está na semifinal 

Ganso e Cano garantem classificação do Tricolor no Maracanã

Fluminense, Fortaleza, futebol, esporte, Copa do Brasil
Os heróis da classificação, Ganso e Cano, comemorando a classificação – Foto: Marcelo Gonçalves/ FFC

O Fluminense passou para as semifinais da Copa do Brasil. Vivendo um bom momento sob o comando de Fernando Diniz e com a vantagem mínima no placar agregado construído na ida, o time enfrentou o Fortaleza, no Maracanã, contando com o apoio de mais de 60 mil torcedores. O Tricolor das Laranjeiras empatou por 2 a 2 com o Leão do Pici.

O clube carioca irá enfrentar o Corinthians na próxima fase do torneio. O Timão reverteu a derrota por 2 a 0 no jogo da ida e goleou o Atlético-GO por 4 a 1, na Neo Química Arena.

O jogo

Com a desvantagem no placar agregado e jogando fora de casa, o técnico Juan Vojvoda optou pelo jogo reativo. O Fortaleza estava com a marcação bem encaixada e buscando agredir o time da casa através de contra-ataque.

A estratégia deu certo, pois a equipe comandada pelo argentino abriu 2 a 0 no placar ainda na primeira etapa. Aos 11 minutos, o zagueiro Titi lançou, Nino errou no corte e a bola sobrou para Thiago Galhardo, que avançou e chutou para defesa parcial de Fábio. A bola desviou em Manoel e Nino acabou marcando um gol contra na tentativa de evitar o gol. 

A equipe da casa até tentou igualar o marcador, mas, após novo lançamento, Zé Welison escorou para Thiago Galhardo, que enfiou a bola para Sílvio Romero, que marcou o segundo do Leão aos 45.

Segunda etapa

No intervalo, Fernando Diniz fez uma mudança ousada que mudou a dinâmica do jogo do Fluminense. Ele substituiu o zagueiro Nino para colocar o meio-campista Martinelli. A mudança surtiu efeito e os cariocas conseguiram chegar com mais perigo ao gol do adversário. 

Aos 14 minutos, o juiz, com auxílio do VAR (árbitro de vídeo), marcou pênalti em Matheus Martins. Três minutos depois, Ganso deslocou o goleiro e marcou o gol que levava a decisão da vaga para os pênaltis.

Contudo, a torcida do Flu ficou incendiada com o gol e empurrou a equipe rumo ao gol que daria a classificação. Ele veio aos 26 minutos, quando Arias recebeu na esquerda e cruzou na medida para o artilheiro Germán Cano estufar a rede, se isolar como artilheiro da Copa do Brasil com 5 gols, e garantir a vaga na próxima fase.

Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?