Com a final brasileira, Palmeiras e Santos levaram 9 jogadores ao elenco dos melhores da Libertadores
Nesta segunda-feira (1), a Conmebol anunciou a seleção dos melhores jogadores da Libertadores. O campeão Palmeiras é predominante na escalação, pois seis jogadores do Porco foram escolhidos, são eles: o goleiro Weverton, o zagueiro Gustavo Gómez, o lateral-esquerdo Viña, o volante Gabriel Menino e os atacantes Rony e Luiz Adriano.
Já o Santos, vice-campeão, colocou três atletas, marcando assim a predominância dos clubes brasileiros na Libertadores, foram eles: o zagueiro Lucas Veríssimo, o meia Soteldo e o atacante Marinho. Completam o time o lateral-direito Montiel, do River Plate, e o atacante Tevez, do Boca Juniors.
Sendo assim, a seleção da Libertadores fica escalada num ofensivo 4-2-4: Weverton (Palmeiras), Montiel (River Plate), Lucas Veríssimo (Santos), Gustavo Gómez (Palmeiras) e Viña (Palmeiras); Gabriel Menino (Palmeiras) e Soteldo (Santos); Marinho (Santos), Rony (Palmeiras), Tevez (Boca Juniors) e Luiz Adriano (Palmeiras).
⭐️ O #TimeDoAno na CONMEBOL #Libertadores 2020, dominado pelo campeão @Palmeiras, com 6⃣ jogadores.#FIFA21 @EAFIFABR pic.twitter.com/wa5NvdifKQ
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) February 1, 2021
Vale lembrar que mesmo com o vice-campeonato do Santos, o jogador escolhido como o melhor jogador desta edição da Libertadores, o Rei da América, foi Marinho. Ao longo da competição ele participou de 10 jogos, marcou quatro gols e deu uma assistência.