A Primeira edição digital da Campus Party já começou

Campus Party
Imagem: Campus Party/Divulgação

Tema da edição deste ano será Reboot the World (Reiniciar o Mundo)

A Campus Party, um dos maiores eventos de tecnologia do mundo, começou nesta quinta-feira (9) com debates, palestras e atividades pela internet. O formato virtual foi escolhido por conta da pandemia de covid-19. Por isso, o tema desta edição será Reboot the World (Reiniciar o Mundo).

No palco principal estão previstas conferências sobre diversos temas, especialmente voltados à transição ao “novo normal” e às novas formas de desenvolvimento e uso de tecnologias neste cenário.

Segundo a organização, o evento vai reunir 1.841 conferencistas e participantes de 31 países dos cinco continentes. Além do evento global, haverá programações específicas para Brasília, Goiás e o Amazonas. As atividades serão transmitidas pelo site do evento.

Entre os conferencistas confirmados estão Edward Snowden, ex-agente da Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos que divulgou práticas de espionagem massiva por governos, Tim Berners-Lee, criador da World Wide Web, e John Hall, presidente do conselho do Instituto Profissional Linux.

“O objetivo é desenvolver soluções tecnológicas que ajudem a atingir as metas traçadas dos 17 Objetivos de Desenvolvimentos Sustentáveis propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU). Queremos que esse formato digital facilite a interconexão de pessoas de vários países e que essa troca de conhecimento seja intensa, ao ponto de trazer novas alternativas para esse mundo pós-pandemia”, afirma o presidente do Instituto Campus Party, Francisco Ferrugia.

Ele diz que neste ano haverá palestras tanto em inglês quanto em português. A expectativa de público é de cerca de 1 milhão de pessoas no Brasil e 10 milhões em todo o mundo. “Como agora estaremos em um ambiente digital, esse número pode ser ainda maior”, acrescenta Ferrugia.

Como participar

Estão programadas mais de 5 mil palestras até o próximo sábado (11). Todas as atividades Campus Party 2020 serão transmitidas ao vivo pelo site do evento, As inscrições são gratuita, na própria página do evento. Basta realizar o cadastro e escolher as palestras, entre os eventos locais e o palco global.

Vale lembrar que as palestras de cada país têm transmissão na língua local. Já no palco global, todas elas são em inglês.

Durante os três dias de atividades, os campuseiros poderão fazer doações para o Médicos Sem Fronteiras (MSF), através de uma parceria do evento desta edição. O MSF está na linha de frente contra a COVID-19 em quatro estados do Brasil e em mais de 70 países.

 

 

*Com informações da Agência Brasil

Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?