Centro de Dança do DF promove videoaulas gratuitas

dança
Centro de Dança, Plano Piloto. Foto: Renato Araújo/Agência Brasília.

As aulas on-line são ofertadas pelo Instagram durante a pandemia

O Centro de Dança do DF promove videoaulas gratuitas durante o período da pandemia de coronavírus (Covid-19), em parceria com professores que atuam na Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec).

“A ideia surgiu após percebermos que as aulas presenciais estavam migrando para a internet por causa da pandemia”, explicou o gerente do espaço, Aghatto dos Santos. As aulas têm dia e horários divulgados pela conta do Centro de Danças no Instagram.

O primeiro encontro foi com Gustavo Letruta, professor, coreógrafo e diretor artístico. “Nessa aula inaugural online, trabalhei ‘heels performance’, um estilo que dialoga com o ‘street’ jazz, o stiletto e ‘sexy dance’”, relatou Gustavo. A sessão abordou técnicas coreográficas, passando por alongamento, condicionamento físico, coordenação motora e sequências de movimento.

Ele considerou a experiência positiva e está estudando aprimoramentos. “Ao final da aula conversei com os alunos sobre como se sentiram e veem o desafio da aula online. Estamos todos nos adaptando ao novo formato”, disse.

Encontros

O próximo encontro, ainda sem data confirmada, será de dança contemporânea, com o professor João Gabriel Lima, ator, bailarino, diretor e coreografo, que trabalha no Centro de Dança desde sua reabertura há três anos.

João Gabriel também é novato com o formato de videoaula. “Espero superar questões técnicas de programas e instabilidade de conexão, que dificulta a troca de informações e estímulos sensíveis”, afirmou. Ele pretende contornar isso limitando o encontro a, no máximo, dez alunos, de modo que o tamanho da imagem lhe permita ver e orientar o aluno mais facilmente.

 

 

*Com informações da Secretaria de Cultura e Economia Criativa

Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?