STJ concede prisão domiciliar a Fabrício Queiroz

Foto: Policia Civil

Presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), João Otávio Noronha, concedeu, na tarde de hoje (9), Habeas Corpus (HC) a Fabrício Queiroz e a esposa dele, Márcia Aguiar, que segue foragida. Assim, com o HC, os dois serão colocados em prisão domiciliar.

No dia 7 deste mês, a defesa protocolou os pedidos de liberdade de Queiroz e Márcia Aguiar. No momento, o STJ está de recesso, e quem fica responsável pelas decisões é o presidente da corte.

Na decisão, o ministro Noronha determinou o desligamento de linhas telefônicas fixas, todos os telefones celulares, computadores, notebooks, tablets devem ser entregues à polícia. Queiroz está proibido de ter contato com qualquer pessoa, exceto familiares, profissionais de saúde e advogados. O ex-assessor de Flávio Bolsonaro e a esposa serão monitorados por tornozeleira eletrônica,

O HC foi concedido por conta da saúde de Fabrício Queiroz e por isso também, o benefício foi estendido a Márcia Aguiar.

A prisão

Queiroz foi preso preventivamente no dia 18 de junho em um imóvel em Atibaia, São Paulo. Ele é um dos alvos da Operação Anjo, deflagrada pela Polícia Federal. O mandato de prisão foi expedido devido a investigação das rachadinhas, esquema que de corrupção e lavagem de dinheiro que aconteceu na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro.

 

 

 

Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?