fbpx

Chelsea e Palmeiras disputam Mundial neste sábado

Chelsea
Foto: Reprodução/Twitter @ChelseaFC
  • Com gol de Lukaku, Chelsea vai disputar o título do Mundial de Clubes contra o Palmeiras;

  • A decisão será no sábado (12), a partir das 13h30, com transmissão da Rede Bandeirantes.

Semifinais sem surpresas neste ano no Mundial de Clubes da Fifa, ou como a entidade agora chama, a Copa do Mundo de Clubes. O Palmeiras passou pelo Al Ahly, pelo placar de 2 a 0, e nesta quarta-feira, foi a vez do Chelsea vencer o Al-Hilal e garantir vaga para a grande decisão, que acontecerá no sábado, às 13h30, com transmissão da Rede Bandeirantes.

Por mais que o time inglês tenha carimbado a vaga na final, a partida não foi assim tão fácil e ficou claro o cansaço dos jogadores do Chelsea no segundo tempo.

Nos primeiros quarenta e cinco minutos, o Chelsea impôs o seu jogo, mas graças a uma falha do lateral do Al-Hilal, que não afastou o cruzamento na grande área, Romelu Lukaku marcou o gol que definiria a partida.

A diferença nos passes e no posicionamento das duas equipes ficaram evidentes, mas o que chamou a atenção foi o condicionamento físico do time inglês, no meio do segundo tempo, os jogadores pareciam cansados, e sem muita vontade.

Nesse momento, os jogadores do Al-Hilal tentaram criar, e uma das melhores oportunidades foi pela esquerda com o Marega, que acabou parando nas mãos do goleiro Kepa. Logo em seguida, um chutaço de fora da área e novamente uma grande defesa.

chelsea
A defesa do jogo! Kepa foi eleito pelos torcedores do Chelsea como o melhor em campo. Foto: Reprodução/Twitter @ChelseaFC

Menos de dez minutos para o fim do jogo, o técnico português do Al-Hilal colocou o brasileiro Michael, que praticamente não tocou na bola. Outra mudança foi a entrada de André Carrillo, e o time árabe se tornava mais ofensivou, mas perdia a força de marcação e recuperação no meio de campo. As alterações não surtiram efeito e o jogo se arrastou até o apito final, mas antes, o Chelsea até tentou fazer o segundo, mas sem sucesso.

O técnico português do Palmeiras, Abel Ferreira, acompanhou o jogo de perto, no camarote do estádio. Piquerez, lateral-esquerdo do Verdão, contou que “o Chelsea tem jogadores muito bons, que jogam por suas seleções, mas nós também temos as nossas armas. Nós temos de fazer a nossa partida e trabalhar da melhor forma para buscar o título durante os 90 minutos”, disse. “Todo o elenco assistiu à partida juntos (entre Al Hilal e Chelsea, pela semifinal). Foi uma partida muito parelha, muito boa. Creio que o Chelsea chegou à final com muitos méritos e é o favorito”

Pela segunda vez na história do clube inglês, o Chelsea vai à final, anteriormente, em 2012, os blues foram derrotados pelo Corinthians. O Palmeiras chega a mais uma decisão, e tenta apagar os resultados ruins de 2021 e de 1999, quando foi derrotado na disputa do título por outro time inglês, o Manchester United.

Além da final, que será disputada no sábado, mais cedo, às 10h, o Al-Hilal enfrenta o Al Ahly na disputa pelo terceiro lugar.

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?
%d blogueiros gostam disto: