Campanha Papai Noel dos Correios acontecerá de forma digital

Cartas manuscritas poderão ser acessadas no site pela internet

Créditos: Divulgação/Correios

Todos os anos, milhares de crianças em vulnerabilidade social escrevem cartinhas expressando sonhos e pedindo presentes na esperança de serem contempladas. A campanha Papai Noel dos Correios, principal ação de solidariedade para o final do ano, garantiu que a este ano, todo o processo de caridade acontecerá de forma virtual em decorrência da pandemia da Covid-19. Pensando na segurança dos participantes, o lançamento será hoje (18), às 15h, no canal dos Correios no Youtube e contará com a ilustre presença digital do Bom velhinho.

Adoção no Blog do Correios

Os Correios anunciaram que a adoção das cartinhas vai ser 100% online. As cartinhas foram manuscritas, fotografadas e digitalizadas para serem anexadas no Blog da campanha. “É importante enviar uma imagem nítida para que a mensagem possa ser lida e compreendida pelo Papai Noel”, declarou a empresa.

É importante lembrar que todas as correspondências precisam atender algumas regras para entrarem no projeto. Alunos da rede pública até o 5º ano do ensino fundamental, que estudam em creches e abrigos já podem encaminhas as cartinhas.

Dentro do protocolos de segurança, padrinhos e madrinhas interessados vão acessar o blog do Papai Noel os Correios de suas residências. As cartas disponíveis e os locais para a entrega dos presentes estarão de acordo cada localidade informada pelos padrinhos. Além destas ferramentas, a visualização das cartinhas estarão na seção “Minhas Cartas” dentro da própria página.

Como as entregas precisam acontecer de forma presencial, elas acontecerão com todos os envolvidos usando máscara e sem causar aglomerações. Os pontos de entrega nas unidades dos Correios podem ser consultados no blog da campanha. Todas as informações estão disponíveis no endereço.

“Toda a sociedade pode participar dessa imensa corrente do bem que une esforços da empresa, empregados e voluntários para atender, dentro do possível, aos pedidos de presentes daqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social”, observou a empresa.

 

Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?