Brasileira cria escola para ‘pet influencers’

influencers
Foto: divulgação

Primeira escola de pet influencers já é realidade no Brasil

Com certeza você já ficou preso em algum vídeo que tinha um cão ou um gato como protagonista fazendo alguma arte ou apenas sendo foto, não é? Ou no mínimo você já recebeu algum vídeo assim, certo? Pois é, os pets fazem muito sucesso nas redes sociais e muitos acabam viralizando e atraindo muitos olhares. Alguns tutores já entenderam que os perfis pets estão ganhando cada vez mais espaço e para manter a audiência e até conseguir monetizar com essa exposição é preciso se profissionalizar.

No TikTok é possível encontrar um Rusky cinzento que faz muito sucesso: Gudan, o imperador do turbo. Esse pet influencer já tem mais de 6 milhões de seguidores por lá. Se você não conhece, aproveita para dar uma espiada:

Ao perceber o novo cenário e o surgimento dos pet influencers, a designer e especialista em marketing digital, Fernanda Rabaglio, teve uma ideia bem curiosa. Ela criou a Matilha Brasil, a primeira escola de influenciadores pets do país ou melhor, o primeiro lugar para que os tutores de pets possam entender melhor as redes sociais e criar conteúdos fofos, divertidos ou com o objetivo que couber.

influencers
Fernanda e seu pet. Foto: divulgação

“Dividi a Matilha em duas vertentes. De um lado vi marcas que ainda tateavam as redes sociais e não entendiam bem a importância do criador de conteúdo, do outro, perfis pets lindos, engajados e com milhares de seguidores, mas que não entendiam a plataforma ou o motivo do crescimento. Surgiu, então, a Academia da Matilha. Notei aí uma lacuna com muito potencial de crescimento, mas que precisava do suporte de alguém com experiência de conteúdo, estratégia e influência para intermediar os dois lados”, afirma Fernanda.

E o negócio vem dando certo já, atualmente, a Matilha Brasil reúne 400 assinantes da lataforma da Academia da Matilha e cerca de 27 campanhas com marcas do nicho pet. “Nossa plataforma oferece de uma a três aulas por semana com tarefas práticas para que o pet influencer sinta sua evolução em conteúdo e em crescimento, além de saber criar conteúdos estratégicos que dão resultados, assim como mensurar os resultados do seu trabalho”, explica Fernanda.

A CEO da escola explica que existem muitas práticas dentro do marketing digital que podem ser usados e aprimorados pelos administradores dos perfis, assim, eles poderão crescer ainda mais no online, em especial, dentro do mercado pet.

Escola de Pet Influencers

Os interessados em conhecer mais o programa desenvolvido pela Matilha Brasil, pode acessar o site: https://academiadamatilha.com.br/, no endereço eletrônico tem mais detalhes do que é oferecido, o objetivo é profissionalizar e monetizar perfis exclusivamente com pets.

A assinatura garante de 1 a 3 aulas semanais online, nelas o usuário poderá aprender o passo a passo para criar o Instagram do pet, além de técnicas e dicas. Os valores da assinatura variam, no plano trimestral sai por R$ 197,00 e no anual, fica em R$ 597, mas o cliente pode parcelar em até 12x no cartão.

Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?