ONG cria programas de combate à Covid-19

Mais uma das entregas feitas pela Renovatio na Zona Norte, SP

Cuidar do próximo é uma missão da Renovatio, a organização sem fins lucrativos que leva saúde visual a pessoas em vulnerabilidade, assim, a ONG criou um Comitê de Crise para seguir ajudando o próximo.

A partir deste comitê surgiram os seguintes programas: 

Olhando para o futuro

A Renovatio doou EPIs para a iniciativa JUNTOS PELA ZONA NORTE, do Grupo Baumgart, que visa combater a pandemia na Zona Norte da cidade de São Paulo.

Até o momento, já foram doados mais de R$ 134.000,00 e entregues 30.000 máscaras, 15.000 toucas, 4.750 aventais, 3.400 luvas e 100 protetores faciais. Além disso, a ONG doará mais EPIs aos hospitais públicos da Zona Norte da capital por meio de sua plataforma.

Um olhar para o coronavírus

Neste projeto, a Renovatio atua na captação de recursos e doação de insumos médicos para o Hospital De Campanha da EDS, no Complexo Hospitalar Móvel de Campinas, em parceria com o Hospital das Clínicas da UNICAMP.

Por meio deste apoio, já foram doados R$ 10.000,00 para compra de insumos médicos e EPIs para utilização do hospital.

Juventudes e a pandemia

A Renovatio apoia a pesquisa nacional promovida pelo Conselho Nacional da Juventude. Jovens de 15 e 29 anos participam do estudo que tem a missão de auxiliar os formuladores de políticas públicas para a juventude.

Ao todo, foram consultados 33.688 jovens de todos os estados e do Distrito Federal, eles foram questionados quais os efeitos da pandemia.

Movimento 2em2

Este movimento conta com o apoio de empresas de tecnologia, saúde e até rede de shoppings. Eles se uniram para criar uma campanha para oferecer testes de anticorpos para detectar o coronavírus. Até então já foram realizados 3 mil testes.

O projeto já arrecadou recursos para adquirir mais de 20 mil exames e doar para hospitais públicos e filantrópicos. Até então, mais da metade da meta já foi destinada para o estado de São Paulo e Rio de Janeiro.

Para saber mais e ajudar os projetos da ONG, visite: https://renovatio.colabore.org/coronavirus/people/new

Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?