fbpx

Bola de Prata: confira os vencedores do prêmio em 2020

A Bola de Prata é um dos maiores prêmios do futebol brasileiro. Veja a lista com a seleção do Brasileirão e os demais premiados

Claudinho, meia do Red Bull Bragantino, posando com os quatro troféus conquistados na Bola de Prata
Claudinho, meia do Red Bull Bragantino, posando com os quatro troféus conquistados na Bola de Prata – Foto: André Porto

Na tarde desta sexta-feira (26), a ESPN realizou a 51ª cerimônia da Bola de Prata. Idealizada em 1970 pela Revista Placar, o evento tem o objetivo de premiar os melhores jogadores de cada posição do Campeonato Brasileiro e eleger o craque da competição. O cara da premiação foi Claudinho, do Red Bull Bragantino, ele levou pra casa quatro troféus, incluindo o Bola de Ouro, entregue ao melhor jogador do torneio.

A seleção do Campeonato Brasileiro começa com Weverton, goleiro do Palmeiras, no gol. Os zagueiros escolhidos foram os paraguaios Gustavo Gómez e Junior Alonso, que defendem o Palmeiras e Atlético-MG, respectivamente.

Os escolhidos para completar a linha defensiva foram Isla, do Flamengo, e Guilherme Arana, do Atlético-MG. Os volantes que ficaram com a Bola de Prata foram Edenílson, do Internacional, e Gerson, do Flamengo.

Os meias premiados foram Arrascaeta, do Flamengo, e Claudinho, do Red Bull Bragantino. A linha de frente do time que joga na formação 4-4-2 é formado pela dupla Luciano, do São Paulo, e Marinho, do Santos. O técnico escolhido para comanda a seleção da Bola de Prata 2020 foi Rogério Ceni, campeão brasileiro com o Flamengo.

Luciano e Claudinho voltaram ao palco para buscar a Bola de Prata de artilheiros do Brasileirão. Pois, cada um marcou 18 gols na temporada. Entretanto, o maior destaque individual foi para Claudinho, que além de goleador e melhor meia do campeonato, ganhou como revelação do torneio. Fora isso, o Claudinho ainda encerrou com o prêmio de melhor jogador do campeonato: a Bola de Ouro.

Outros premiados foram Martín Benítez, do Vasco, que marcou um belíssimo tento de bicicleta contra o Atlético-MG, o qual foi eleito o gol mais bonito do campeonato. No feminino, a vencedora da Bola de Prata foi Julia Bianchi, do Avaí Kindermann.

Vale ressaltar que a Bola de Prata é produzida exclusivamente pela ESPN desde 2016. Sendo assim, a premiação é realizada pelos jornalistas da ESPN e também por critérios técnicos do DataESPN, equipe de análises estatísticas da emissora.

Confira a lista dos Premiados na Bola de Prata 2021

  • Goleiro: Weverton (Palmeiras)
  • Zagueiros: Gustavo Gómez (Palmeiras) e Junior Alonso (Atlético-MG)
  • Laterais: Isla (Flamengo) e Guilherme Arana (Atlético-MG)
  • Volantes: Edenílson (Internacional) e Gerson (Flamengo)
  • Meias: Arrascaeta (Flamengo) e Claudinho (Red Bull Bragantino)
  • Atacantes: Luciano (São Paulo) e Marinho (Santos)
  • Técnico: Rogério Ceni (Flamengo)
  • Bola de Ouro: Claudinho (Red Bull Bragantino)
  • Artilheiros: Luciano (São Paulo) e Claudinho (Red Bull Bragantino)
  • Gol mais bonito: Martín Benítez (Vasco)
  • Revelação: Claudinho (Red Bull Bragantino)
  • Bola de Prata feminina: Julia Bianchi (Avaí Kindermann)
Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?