A Bola de Prata é um dos maiores prêmios do futebol brasileiro. Veja a lista com a seleção do Brasileirão e os demais premiados
Na tarde desta sexta-feira (26), a ESPN realizou a 51ª cerimônia da Bola de Prata. Idealizada em 1970 pela Revista Placar, o evento tem o objetivo de premiar os melhores jogadores de cada posição do Campeonato Brasileiro e eleger o craque da competição. O cara da premiação foi Claudinho, do Red Bull Bragantino, ele levou pra casa quatro troféus, incluindo o Bola de Ouro, entregue ao melhor jogador do torneio.
A seleção do Campeonato Brasileiro começa com Weverton, goleiro do Palmeiras, no gol. Os zagueiros escolhidos foram os paraguaios Gustavo Gómez e Junior Alonso, que defendem o Palmeiras e Atlético-MG, respectivamente.
Os escolhidos para completar a linha defensiva foram Isla, do Flamengo, e Guilherme Arana, do Atlético-MG. Os volantes que ficaram com a Bola de Prata foram Edenílson, do Internacional, e Gerson, do Flamengo.
Os meias premiados foram Arrascaeta, do Flamengo, e Claudinho, do Red Bull Bragantino. A linha de frente do time que joga na formação 4-4-2 é formado pela dupla Luciano, do São Paulo, e Marinho, do Santos. O técnico escolhido para comanda a seleção da Bola de Prata 2020 foi Rogério Ceni, campeão brasileiro com o Flamengo.
Luciano e Claudinho voltaram ao palco para buscar a Bola de Prata de artilheiros do Brasileirão. Pois, cada um marcou 18 gols na temporada. Entretanto, o maior destaque individual foi para Claudinho, que além de goleador e melhor meia do campeonato, ganhou como revelação do torneio. Fora isso, o Claudinho ainda encerrou com o prêmio de melhor jogador do campeonato: a Bola de Ouro.
Outros premiados foram Martín Benítez, do Vasco, que marcou um belíssimo tento de bicicleta contra o Atlético-MG, o qual foi eleito o gol mais bonito do campeonato. No feminino, a vencedora da Bola de Prata foi Julia Bianchi, do Avaí Kindermann.
Vale ressaltar que a Bola de Prata é produzida exclusivamente pela ESPN desde 2016. Sendo assim, a premiação é realizada pelos jornalistas da ESPN e também por critérios técnicos do DataESPN, equipe de análises estatísticas da emissora.
Confira a lista dos Premiados na Bola de Prata 2021
- Goleiro: Weverton (Palmeiras)
- Zagueiros: Gustavo Gómez (Palmeiras) e Junior Alonso (Atlético-MG)
- Laterais: Isla (Flamengo) e Guilherme Arana (Atlético-MG)
- Volantes: Edenílson (Internacional) e Gerson (Flamengo)
- Meias: Arrascaeta (Flamengo) e Claudinho (Red Bull Bragantino)
- Atacantes: Luciano (São Paulo) e Marinho (Santos)
- Técnico: Rogério Ceni (Flamengo)
- Bola de Ouro: Claudinho (Red Bull Bragantino)
- Artilheiros: Luciano (São Paulo) e Claudinho (Red Bull Bragantino)
- Gol mais bonito: Martín Benítez (Vasco)
- Revelação: Claudinho (Red Bull Bragantino)
- Bola de Prata feminina: Julia Bianchi (Avaí Kindermann)